Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

24 horas para o Senhor: reunidos à distância em 2021


As 24 horas para o Senhor aconteceram nos dias 12 e 13 de março. Na Paróquia Santa Teresinha, foram diversos momentos de oração e adoração transmitidos ao vivo em nossa página no Facebook. O evento, que no último ano foi cancelado, aconteceu a nível paroquial neste ano de 2021.


Ninguém poderia imaginar que a pandemia afetasse a nossa vida por tanto tempo. Mas, por conta do seu agravamento, não conseguimos nos reunir para as 24h para o Senhor, do modo como gostaríamos. Ainda assim, este desejo do Santo Padre, o Papa Francisco, tem objetivo de fomentar a comunhão, para que toda Igreja, em nome de Jesus, possa elevar a Deus Pai um singelo, mas vigoroso louvor. Por isso, nossa comunidade se reuniu de forma on-line.


Iniciamos com a missa de abertura na sexta-feira, às 18h, seguida da Via-Sacra, rezada à luz da Campanha da Fraternidade deste ano. E na tarde do sábado, rezamos juntos o Santo Terço, meditando os mistérios luminosos, fizemos a oração da Hora Nona e meditamos a Via-Sacra. Entre cada um desses momentos de oração, houve um período de adoração ao Santíssimo Sacramento para que cada fiel pudesse realizar sua oração pessoal na presença de Jesus. O encerramento realizou-se às 17h com transmissão da Santa Missa.


Depois de um ano dolorido, confuso e turbulento, em 2021 conseguimos enxergar que sempre haverá uma Luz. Jesus, por intermédio do seu Santo Espírito, continua a conduzir a Igreja nas estradas da vida. Graças às redes sociais, podemos nos reunir como comunidade em nossas Igrejas domésticas e, apesar do isolamento, lembramos que não estamos sozinhos. Mesmo em casa, sentimos a presença de Jesus, que permanece conosco mesmo nos momentos de dificuldade. Contemplando os mistérios pascais, podemos vislumbrar com esperança os ares de dias melhores. Contudo, ainda necessitamos de muito trabalho e oração, união e diálogo.


Cristo nos convida a vivermos na unidade, buscando a Deus de todo coração, amando-nos uns aos outros incondicionalmente. Por isso, nos colocamos diante de Jesus e suplicamos que envie o seu Espírito Santo para que nesta quaresma possamos ser testemunhas da Verdade e do Amor, da Justiça e da Paz.


15 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa