Acontece na Paróquia  

  • Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Crianças da catequese e Equipe do Rosário participam juntas de momento mariano


No dia 17 de outubro de 2021, as crianças da catequese participaram da coroação de Nossa Senhora Aparecida na Santa Missa, que contava também com a presença de membros da Equipe do Rosário de nossa comunidade. Ao final da missa, as coordenadoras da Equipe do Rosário, Inês e Jô, convidaram as crianças e suas famílias a participarem da Oração do Rosário no dia 27/10 às 20h.


E foi assim.... numa quarta-feira chuvosa, que nos reunimos, Catequese e Equipe do Rosário, para juntos rezarmos o terço pelas famílias, pelos jovens e sacerdotes. Apesar das crianças ainda não estarem acostumadas a rezar o rosário, a querida Jane da Equipe do Rosário, de forma muito doce, conduziu o terço, explicando para as crianças cada mistério que seria rezado. Foi um momento muito emocionante, principalmente quando foi convidado que, na última Ave Maria, os pais ou quem estivesse com a criança, a abraçasse e aqueles que estivessem longe de seu filho que o colocasse no coração e, assim, como um só coração, com muita força e emoção, foi rezada a Oração da Ave Maria.


Ao final do terço a Jane convidou a todos a rezarem e cantarem parabéns ao redor de um lindo bolo, para o Gustavo, seu filhinho que estava completando 01 aninho neste dia. Que alegria ver as crianças crescerem dentro de uma comunidade de fé!

Este momento de oração e emoção nos mostra que nossa pastoral de conjunto está viva e aos poucos esta voltando. Que Nossa Senhora interceda por nossas pastorais para que possamos viver cada dia mais essa unidade!


Agradecimento da Equipe do Rosário


"O Rosário na comunidade possui forte papel de intercessão pelas famílias, pelos jovens e sacerdotes. Contudo, o encontro com a catequese nos inspirou à constante oração pelas crianças e jovens, que são grandes influenciadores na atualidade entre seus familiares, pois quando o bem é fortemente influenciado, ele ganha impulso para ser praticado. Portanto, queremos agradecer ao Padre Aroldo e à equipe da catequese a oportunidade de apresentarmos o grupo do Rosário para as crianças e seus familiares, tal grupo foi para nós uma oportunidade de evangelização e conhecimento da equipe e da comunidade desta equipe. Sabemos o quão importante é a interação familiar nos dias de hoje, e procuramos neste encontro apresentar a oração do Santo Terço como a melhor das opções para os encontros familiares. Mais uma vez agradecemos a oportunidade, e sintam-se bem-vindos, quando puderem e quiserem realizar uma visita ao acolhimento de Nossa Senhora do Santo Rosário."

Venha você e sua família também participar do momento de oração da Equipe do Rosário, toda quarta feira às 18h e, em breve, divulgaremos informações sobre a abertura das inscrições da Catequese Infantil.

59 visualizações
Notícias em Destaque