Acontece na Paróquia  

  • Camila Raya - PASCOM Santa Teresinha

Crianças rezam o Santo Terço em noite iluminada na Paróquia Santa Teresinha


No último sábado (21) as crianças da Catequese Infantil com participação também dos coroinhas e da perseverança participaram de um momento de oração do Santo Terço muito especial, o Terço Luminoso!


O encontro iniciou com uma introdução do nosso pároco João Aroldo que nos recordou que quando Nossa Senhora aparecia para os pastorzinhos de Fátima, nos pedia que rezássemos o terço.

“Vamos pedir à Nossa Senhora que nos ajude, nos acompanhe, e abençoe as nossas famílias, nossos pais, nossos irmãos, não deixe faltar trabalho, educação, pão, saúde nas nossas casas.” – concluiu o nosso Padre.


Com as aproximadamente 50 crianças, suas famílias, músicos e catequistas presentes, a coordenadora da Catequese Infantil, Lucieni, explicou para todos como funcionaria o Terço Luminoso: cada criança reza a primeira parte das orações e a comunidade continua enquanto a criança acende uma vela. Assim, após as 50 Ave-Marias, 10 Pai-Nossos, Salve Rainha e Creio, o terço está totalmente iluminado!


Este Santo Terço rezado pelas crianças foi, para muitas, uma primeira oração do Terço, muito especial por estar em família e em comunidade na igreja. Meditamos neste dia a cada dezena – que são as 10 Ave-Marias seguidas de um Pai-Nosso e um Glória – pelos mistérios gloriosos:

1. Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo

2. Ascensão do Nosso Senhor Jesus Cristo

3. Vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria

4. Nossa Senhora levada ao céu

5. Coroação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra


A cada mistério uma das catequistas realizava uma leitura, as crianças rezavam as orações com a ajuda da comunidade, e, ao final, nossos queridos e abençoados músicos cantavam uma música que nos lembra nossa mãezinha, além de nos aproximar e fortalecer a nossa oração!

Depois da última oração do terço, a Salve Rainha, novamente nosso pároco João Aroldo disse algumas palavras às crianças e à comunidade sobre o que aprendemos com o terço: seguir Jesus ao meditar vários momentos de Sua vida para ser como Ele, seguindo Maria, que nos guia até seu filho!

Juntos, após esse momento, cantamos a oração de consagração à Nossa Senhora: “Dai-nos a bênção, ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida”, e antes da bênção final, encerramos essa linda noite com uma música que é também uma oração:


“Eu me consagro a ti, mãe de Deus e minha

Eu me consagro a ti, mestra e rainha


Acaso não sabeis que eu sou da Imaculada

Acaso não sabeis, tenho uma advogada


Só quem já foi órfão sabe o valor do amor de mãe

Só quem já foi órfão sabe o calor do colo de mãe”


Que como nossas crianças que estão no começo da caminhada da fé em Deus, também possamos seguir meditando a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo nesse ato de amor que é rezar o terço todos os dias de nossa vida, como nos pediu a própria mãezinha em Fátima!

31 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo