Acontece na Paróquia  

  • Por Eduarda Piotroski – PASCOM Santa Teresinha

Domingo de Páscoa: Jesus Ressuscitou!



No domingo, 17 de abril de 2022, o dia se iniciou bem cedinho, às 7h da manhã, com a procissão de fé e a Santa Missa de Páscoa na Paróquia Santa Teresinha, celebrando a Ressurreição de Jesus. O domingo é dia de festa para a Igreja Católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte e a divina misericórdia. Por isso, participamos da Santa Missa todos os domingos, recordando a Páscoa de nosso Senhor.


O domingo de Páscoa marca o início do Tempo Pascal, compreendendo os 50 (cinquenta) dias que se seguem até o domingo de Pentecostes, de celebração pela passagem realizada por Jesus Cristo. A passagem da morte para a ressureição, que é símbolo de transformação em nossas vidas, de força, de esperança, de testemunho de fé, e nos tornou mensageiros da ressurreição através de gestos.


A mensagem transmitida em Cl 3,1 é de que devemos procurar restaurar a espiritualidade nesse tempo, após a ressurreição de Jesus:

“Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.”

Além disso, a Páscoa nos torna livres do pecado e da morte, por meio do sacrifício de Jesus por nós, como retrata o Novo Testamento, nossa salvação e renovação de vida, de recebimento do amor de Deus por nós.


A celebração de Páscoa nos convida a pensar em restaurar a nossa fé e viver o momento após a bela mensagem do sacrifício de Jesus por nós. Que Jesus Ressuscitado nos fortaleça para que esse seja um tempo de agir em prol de aumentar nossa espiritualidade e viver em nossa fé em comunidade e no nosso interior!


Fontes:

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/pascoa-seu-real-sentido/

https://instituto.cancaonova.com/pascoa-importante-celebracao-da-igreja-crista/

https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/pascoa/o-que-viver-na-pascoa/

31 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Nesse mês de agosto celebramos o Mês Vocacional destinado às vocações, que em latim são conhecidas como “vocare” e significam chamado. É daí que vem a palavra “vocação”, o chamado de Deus para nossas

Notícias em Destaque
Arquivo