Acontece na Paróquia  

  • Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Festa da Padroeira: missas, momentos de oração e chuva de rosas emocionam comunidade


Santa Teresinha do Menino Jesus começava cada dia com uma sincera oferta matinal, abraçando os muitos desafios que teriam pela frente e oferecendo-os a Deus. Ela até compôs uma oração para iniciar o dia:


Meu Deus, eu te ofereço todas as ações que realizarei hoje com as intenções e para a glória do Sagrado Coração de Jesus. Quero santificar as batidas do meu coração, os meus pensamentos e as minhas obras, inclusive as mais simples, unindo-as aos seus méritos infinitos, e reparar as minhas faltas lançando-as à fornalha do seu Amor misericordioso.

Ó meu Deus! Quero pedir-te, para mim e para os meus entes queridos, a graça de cumprir perfeitamente a tua santa vontade, de aceitar por teu amor as alegrias e tristezas desta vida passageira, para que estejamos um dia reunidos no céu para toda a eternidade. Que assim seja.


E foi assim, ofertando a Deus nossa alegria e nosso servir, que a comunidade de Santa Teresinha iniciou, bem cedinho, o dia 01 de outubro de 2022. Às 07h30 da manhã, juntos dos muitos devotos que desejavam professar sua fé na Eucaristia e em Santa Teresinha antes de iniciar o dia de trabalho, já estávamos todos reunidos para a primeira missa do dia com a benção do bolo de Santa Teresinha, lindamente decorado com a imagem de nossa padroeira, o qual seria rifado, e as caixinhas com o pedaço de bolo que seriam vendidas, cada uma com sua medalhinha.

Logo em seguida tivemos a missa das 10h, que foi celebrada pelo padre Cristiano Marmelo Pinto, da Paróquia Nossa Senhora da Paz. Nesta missa houve o ofertório dos instrumentos usados na medicina, os remédios e o pão e o vinho que restauram as nossas forças diárias e ao final a benção da saúde com a benção das rosas.


Às 11h30 tivemos o momento de oração preparado pela equipe da Mãe Rainha e do Rosário. Foi mais um momento de fé pela educação no Brasil a luz de nossa amada Santa Teresinha.


Às 15h tivemos a missa solene celebrada pelo nosso bispo emérito D. Nelson Westrupp. Ver a igreja cheia, como há muito tempo não víamos, desde a pandemia, foi uma alegria. Ao final a comunidade entregou a D. Nelson, pelas mãos de uma “pequena Santa Teresinha” um buquê de rosas em agradecimento a sua presença e carinho.

Às 17h tivemos mais um momento de oração para prepararmos nosso coração para a última missa do dia as 18h30, quando fechamos o Dia da Padroeira com chave de ouro, celebrando com grande alegria com nosso pároco, Padre João Aroldo.

No ofertório, houve a entrada de uma criança vestida de Santa Teresinha com sua cruz e suas rosas e outra criança vestida de Celina, levando um bloquinho de notas e uma câmera fotográfica, visto que Celina era a irmã predileta, a grande amiga da infância e da adolescência de Santa Teresinha, sendo ela quem a ajudou em sua educação; sendo também ela a grande incentivadora nos escritos de Santa Teresinha e responsável pelos vários registros fotográficos que temos da época do Carmelo. Este momento encantou a todos.

Durante a homilia, fomos convidados a ser cristãos como Santa Teresinha, e colocar o amor nas pequenas coisas. Também foram ofertadas muitas e muitas rosas aos pés da imagem de nossa padroeira, como forma de agradecimento por todas as graças alcançadas por intercessão de Santa Teresinha, nossa amiga do céu.

Após a missa, caminhamos em procissão pelas ruas do bairro de Santa Terezinha, mesmo com uma fina garoa, dando nosso testemunho público de fé cristã católica e de nossa devoção por Santa Teresinha do Menino Jesus.

Ao retornar à igreja, fomos recebidos com a tradicional Chuva de Rosas, nos remetendo à promessa que Santa Teresinha fez antes de partir para junto do Pai: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!". Por fim, recebemos a bênção e pudemos retornar para nossas casas cheios de alegria e amor no coração.


Viva Santa Teresinha! Viva a nossa padroeira!


CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE DIA TÃO ESPECIAL!

81 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo