Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!



Na última sexta-feira, dia 24/12, celebramos a festa do nascimento de Jesus Cristo, o que representa para nós um dos maiores eventos da Igreja Católica. Em nossa paróquia, a missa foi realizada às 19h, de forma presencial com a grande presença da comunidade, e também transmitida pelas redes sociais.


O Nascimento de Jesus nos recorda de alguns momentos da vida de Maria e José, como o anúncio à Maria pelo Anjo Gabriel sobre sua gravidez; a aparição do Anjo, durante o sonho, a José; dos momentos que Maria e José tiveram muitas dificuldades em encontrar um lugar para se hospedarem, em Belém; e a grande luz da estrela que guiou os três reis magos até o local onde o Menino Jesus iria nascer. Após longa peregrinação, os reis magos encontraram o lugar onde Maria e José estavam, com o Menino deitado em uma manjedoura, enrolado em um pano, mostrando a simplicidade da vinda de Jesus, que precedia todos os momentos de esperança, de paz e de salvação de toda a humanidade.


Durante a missa, no Hino de Louvor, o Padre João caminhou pela igreja, anunciando sobre o nascimento do nosso Salvador a toda comunidade. E, nos momentos finais da missa, após a Comunhão, tivemos uma bela apresentação da Pastoral das Artes, retratando toda a história do nascimento e sobre o real significado do Natal.

Que o Menino Jesus possa nascer em nossos corações e que possamos nos recordar do verdadeiro sentido do Natal. Que assim como José e Maria, possamos estar sempre confiantes e nunca termos medo, mesmo que os desafios sejam intensos e com muitas dificuldades. Que nunca percamos a nossa fé e acreditemos que Deus sempre estará conosco nos momentos que mais precisarmos.


A todos, um Feliz e Santo Natal, cheio de paz e felicidades a todos os familiares. Que o Menino Jesus, Maria e José abençoem a todos!


30 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo