Acontece na Paróquia  

  • Angela Valéria Bassaco

Missa pelos 22 anos de existência do Movimento da Mãe Rainha na Paróquia Santa Teresinha

Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha



Após um período de 7 meses sem poderem realizar a missa mensal em Devoção à Mãe Rainha, foi com muita alegria que, no dia 25 de novembro de 2020 às 10h, o Movimento da Mãe Rainha participou da missa onde foram comemorados os 22 anos de existência do Movimento na Paróquia Santa Teresinha.


Na abertura da missa, padre João acolheu a visita da Imagem Peregrina Auxiliar da cidade de Santo André. A coordenadora do Movimento em nossa paróquia, Ângela, explica que “esta imagem contribui na missão evangelizadora, pois é considerada um prolongamento da bênção que o fundador de Schoenstatt, Padre José Kentenich, deu à Campanha da Mãe Peregrina que, em 10 de setembro de 2020, celebrou o seu Jubileu de 70 anos”.


Em nossa paróquia, a devoção a esse movimento é tão especial que, mesmo diante das restrições, as senhoras, que são as zeladoras das Capelinhas da Mãe Rainha, marcaram presença na missa, levando consigo estes seus objetos de devoção que, em tempos de tranquilidade, visitam a cada mês uma família da nossa comunidade, claro que com todos os cuidados e procedimentos que o momento exige.


Essas atitudes são um exemplo de amor a Deus e devoção a Nossa Senhora que, com a Aliança de Amor, auxilia na evangelização de cada família visitada. E podemos entender todo esse amor e devoção já na própria palavra alemã “Schoenstatt”, que significa “belo lugar”.


MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT, rogai por nós!




36 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa