Acontece na Paróquia  

  • Por Palloma Santos – PASCOM Santa Teresinha

No 2° dia do Tríduo, Pe. Cleidson nos recorda a devoção da padroeira aos Santos Anjos


Na noite do dia 29/09, na Festa dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel, celebramos o 2º dia do Tríduo em preparação a festa de nossa amada padroeira, Santa Teresinha.


A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Cleidson Pedroso, pároco da paróquia Santa Maria Goretti e reitor do retiro do Seminário Propedêutico, localizado na Região Pastoral Santo André Utinga. Também estavam presentes os seminaristas que auxiliaram na liturgia da missa.


Ao celebrar a Festa dos Arcanjos, recordamos a profunda devoção da nossa amada santinha aos Santos Anjos. Devoção esta que começou desde a mais terna infância e antes mesmo de receber a 1ª Eucaristia, Santa Teresinha consagrou-se aos anjos como membro da Irmandade dos Santos Anjos.

Em sua homilia, Pe. Cleidson nos explica que os anjos manifestam as potências de Deus, isto quer dizer que é o próprio Deus quem age através dos anjos, trazendo a cura, a força e proteção.


Pe. Cleidson nos recorda que basta elevarmos nossas orações a Deus e não nos desesperarmos, porque os anjos estão ao nosso lado justamente para nos mostrar que a esperança é o sentimento, a graça que devemos trazer em nosso coração, confiando a Deus a nossa vida.


Antes de encerrar a missa, após rezarmos a oração de Santa Teresinha, nosso pároco, Pe. João, chamou os seminaristas e entregou-lhes uma rosa. Fomos convidados a sempre rezar pelas vocações, assim como Santa Teresinha rezava pela missão da Igreja e pelos sacerdotes, pedindo “mais operários para a messe”.


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DESSA CELEBRAÇÃO!

39 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo