Acontece na Paróquia  

  • Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Padre Jadeilson reza o Primeiro Dia do Tríduo de Santa Teresinha


Com muita alegria e agradecidos a Deus e a Santa Teresinha, chegamos ao primeiro dia do nosso tríduo em preparação à Festa da Padroeira, após termos, por 09 dias, meditado a novena de Santa Teresinha, pautada no tema da educação.


A missa foi presidida pelo padre Jadeilson da Silva, pároco da Paróquia Santo Antônio do Arraial (situada em nossa diocese também na Região Santo André – Utinga), na quarta-feira, dia 28/09, às 19h45.


O tema sobre o qual refletimos em nosso tríduo, assim como a novena, foi a educação, posto que neste ano, fomos chamados pela Igreja no Brasil, a refletir sobre a realidade da educação em nosso país, tendo como modelo de educador o próprio Jesus.


Santa Teresinha nos ensina a seguir Jesus, vivendo o amor em sua radicalidade, nos pequenos e grandes acontecimentos de nossas vidas. Ela buscou na Palavra de Deus as luzes para se formar e encontrar seu caminho. Refletimos ainda, junto ao Padre Jadeilson, sobre a importância dessa intimidade com Deus, que nossa padroeira sempre teve e espera que nós, devotos, também tenhamos.

Por fim, Padre Jadeilson, em sua homilia, nos falou sobre o amor, sobre dar o nosso melhor ao próximo e principalmente dentro de nosso lar. Devemos amar e perdoar o outro, não depois, mas sim agora, pois como ele nos disse: “depois [da morte de um ente querido] não teremos 10 minutos para ao menos pedir perdão”.


Que o Senhor nos guie e que abençoe a todas as famílias e educadores de nossa comunidade e do mundo inteiro, e que Santa Teresinha seja sempre nossa amiga no céu.


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DESSA CELEBRAÇÃO!

26 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo