Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha realiza celebração da Primeira Comunhão de crianças



Nos dias 21 e 28 de novembro de 2020, aconteceu, na Paróquia Santa Teresinha, a missa de Primeira Eucaristia das crianças da catequese. Devido às restrições da pandemia, apenas alguns catequizandos optaram por receber a 1ª Eucaristia este ano, o que totalizou 21 crianças.


Ainda devido à pandemia, também foi realizado o momento de Renovação das Promessas do Batismo durante a missa, o que, anteriormente, era realizado em missa separada.


Devido à quantidade reduzida de crianças e fiéis, as missas foram em clima de muita tranquilidade e solenidade. Era possível sentir a emoção e envolvimento de todos ali presentes em uma só oração por todas aquelas crianças que, pela primeira vez, participavam do banquete do Senhor.


A alegria das catequistas era nítida em cada sorriso e olhar para seus catequizandos. Embora o abraço físico não fosse possível, certamente ele foi dado em cada palavra e gesto de carinho demonstrados.


Tudo isto poderá ser conferido em nossos álbuns de fotos (dia 21/11 e dia 28/11).


Que cada criança que deu este seu sim a viver os passos de Jesus não se desvie de seu caminho em tempo algum. Que carregue consigo a certeza de “amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu!”.




182 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo