Acontece na Paróquia  

  • Palloma Santos - PASCOM Santa Teresinha

Solenidade da Santa Mãe de Deus marca a abertura de 2021



Com alegria, a comunidade reuniu-se para celebrar a primeira missa do ano de 2021, comemorando a Solenidade da Santa Mãe de Deus, na qual se recorda que, através do sim de Maria, podemos contemplar o mistério da encarnação na história da humanidade. Maria torna-se a mãe do próprio Deus que, por amor, se fez homem para nossa salvação.


Ainda no contexto da pandemia do novo coronavírus, nossa paróquia celebrou a Santa Missa de forma presencial, respeitando todos os protocolos e orientações sanitárias, e também transmitiu pelas redes sociais. Esta foi uma forma para que todos estivessem unidos para agradecer – embora com muitas dificuldades e incertezas que tivemos – pelo ano de 2020 e pedir pelo novo ano que se inicia, colocando-nos sob o olhar materno da Virgem Maria, na esperança de caminharmos em direção ao seu filho Jesus.


No primeiro dia do ano, também celebramos o dia Mundial da Paz. Em sua mensagem, o Papa Francisco nos traz o tema “A cultura do cuidado como percurso da Paz”. Somos chamados a construir esta cultura do cuidado, para que a sociedade torne-se, a cada dia, mais fraterna e solidária, anunciando a mensagem de esperança, de vida, de salvação e de paz, que é o próprio Cristo.


Desejamos que, neste ano de 2021, Deus continue abençoando nossa comunidade para que ela, em meio às incertezas e desafios que ainda teremos que enfrentar, possa manter-se firme, unida e perseverante na missão de levar esperança e amor ao próximo.


Confira aqui o álbum completo.




39 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo