top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira (PASCOM Santa Teresinha) e

Seguindo os passos de Santa Teresinha: Peregrinação em Lisieux - Parte 2


Após a visita aos Buissonnets, continuamos seguindo os passos de Santa Teresinha em nossa peregrinação por Lisieux até a Catedral de São Pedro, onde ela participava das missas todos os dias e fazia a Santa Comunhão antes de entrar para o Carmelo. Um dos mais belos exemplares do estilo gótico normando guarda recordações de Teresa.

O lugar onde ela, seu pai e suas irmãs assistiam à missa aos domingos é marcado por uma estátua e pelas fotos da família. Ali, é possível acender uma vela, colocar uma intenção e fazer uma oração aos pés de uma relíquia de Santa Teresinha.

O belíssimo altar-mor da igreja foi uma doação de seu pai à comunidade que frequentavam. Para os pais de Teresinha, Deus foi sempre o primeiro a ser servido. Assim, deram o exemplo a suas filhas, que foram marcadas pela fé profunda e grande ardor religioso da família. Nas palavras de Teresa: "O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do céu do que da terra".

Podemos observar também o confessionário onde Santa Teresinha fez sua primeira confissão, aos 7 anos. Mesmo tão pequena, ela já sabia que estava dizendo seus pecados a Deus e não a um homem. E foi com grande devoção que recebeu a bênção, na certeza de que as lágrimas de Jesus iriam purificar sua alma. Ela disse: "Saindo do confessionário, eu estava tão contente e tão leve que jamais havia sentido tanta alegria em minha alma".

No próximo texto desta série, vamos contar como foi visitar o Carmelo!

 

LEIA MAIS!

184 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page