Padre: Estamos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e, do Espírito Santo.

Anim.: “Quisera que a alma do sacerdote se parecesse com um serafim celestial”, era o que dizia Santa Teresinha! Teresinha gostaria até de ser sacerdote para celebrar com muito amor a Eucaristia, e para ser missionária pelo mundo a fora. Conformou-se em não ser Padre vendo a atitude de São Francisco de Assis que não se considerou digno de ser ordenado sacerdote. Por este amor, neste 2º dia, oremos pelos SACERDOTES:

Todos: Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e toda a humanidade. Amém!

Anim.: Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor, se clamar por mim em qualquer provação, Eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre...” A Palavra de Deus é Luz e salvação! Quando nos fazemos surdos a Ela, também nos tornamos cegos para os perigos de viver sem Ela. Jesus alerta seus discípulos: é preciso estar atentos às suas palavras para compreender o sentido de sua missão, e a cruz faz parte dela. Vamos aclamar esta Santa Palavra que nos sustenta e nos dá forças, para caminhar e lutar por tudo que acreditamos.

CANTO DE ACLAMAÇÃO:

Eu vim para escutar, tua Palavra, tua Palavra, tua Palavra de amor.
Eu gosto de escutar, tua Palavra, tua Palavra, tua Palavra de amor.

Leitura: Jeremias 1:4-7 (Após a leitura pode-se fazer uma breve reflexão).

Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: “Antes que te formasse no ventre de tua mãe, te conheci, e antes que saísses do útero, te consagrei; às nações e te dei por profeta.

Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: “Eu sou um menino”; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.

“Façamos nossa novena das rosas.”

 

NOVENA DE SANTA TERESINHA

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido...) se for conforme a Vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Aumentai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém a invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezam-se em seguida:

24 vezes “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!”.

Pode-se acrescentar a cada “Glória ao Pai”, a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Finaliza-se com: 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Canto de Santa Tersinha

 

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA

Trindade Santa! Pai, Filho e Espírito Santo! Nós vos adoramos, vos bendizemos, vos damos graças por vossa imensa glória! Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai, tende piedade de nós! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, padroeira das missões, que durante a vossa existência terrena amastes a Deus sobre todas as coisas, vos oferecestes como vítima ao seu amor misericordioso e rezastes ardentemente pelas missões, ajudai-me a tornar preciosos todos os momentos da minha vida transformando-os em atos de sincero amor a Deus e ao próximo. Que eu possa contemplar em todos os sofredores a face agonizante de Jesus e servi-Lo neles. Dai-me seguir a vossa infância espiritual, vivendo na simplicidade e humildade, seguindo fielmente o Evangelho de Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Oh, Santa Teresinha, que prometestes derramar sobre o mundo uma chuva de graças, como pétalas de rosas, em sinal do vosso amor para com os que a vós recorrem, ensinai-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso de Deus, feito a quem Ele mais ama, para que possa também eu encerrar a minha vida terrena repetindo as vossas últimas palavras: “Meu Deus, eu vos amo!”

 

Padre: Estivemos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

(Cantar um Canto de Santa Teresinha, ou outro canto à escolha)

CLIQUE AQUI se desejar fazer download do material completo para imprimir!

"Sinto em mim a vocação de padre. Com que amor, óh! Jesus eu te levaria nas minhas mãos, quando pela minha voz descesses do céu… mesmo desejando ser padre, admiro e invejo a humildade de São Francisco de Assis, e sinto a vocação de imita-lo, recusando a sublime dignidade do sacerdócio!”

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa