Padre: Estamos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e, do Espírito Santo.

Anim.: Sejamos todos bem-vindos a este momento de oração, onde estamos dia após dia, vivendo a espiritualidade cristã de nossa padroeira Santa Teresinha, que teve no seio de sua família fundamentados a sua VOCAÇÃO A VIDA RELIGIOSA, através do amor e da fé. Oremos:

Todos: Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e toda a humanidade. Amém!

Anim.: "Toda vez que nasce uma família a Igreja se enche de alegria e a esperança floresce no mundo.  "A família que está aberta a valores transcendentes, que serve os irmãos na alegria, que o carregam com generosa fidelidade nos seus deveres e tem consciência da sua participação quotidiana no mistério da Cruz gloriosa de Cristo, torna-se o viveiro primário e mais excelente de vocações e vida de consagração ao Reino de Deus". - João Paulo II 

A senhora Zélia Martin aplicou em sua vida uma regra de ouro: “floresce no lugar onde Deus te plantou”, e era na vida de família que devia santificar-se e santificar os outros. Desta forma foi solo fecundo, e fez brotar frutos de vida e de santidade. Ouçamos:

 

CANTO DE ACLAMAÇÃO:

Vai falar no Evangelho, Jesus Cristo, aleluia!

Sua Palavra é alimento, que dá vida, Aleluia!

Glória a Ti Senhor, toda graça e Louvor.

A mensagem da alegria, ouviremos, Aleluia!

De Deus as maravilhas, cantaremos, Aleluia!

Leitura: Lucas 9:1-6 (Após a leitura pode-se fazer uma breve reflexão).

Naquele tempo, Jesus, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.

E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis. E se em qualquer cidade em que não vos receberem, saindo dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

“Façamos nossa novena das rosas.”

 

NOVENA DE SANTA TERESINHA

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido...) se for conforme a Vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Aumentai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém a invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezam-se em seguida:

24 vezes “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!”.

Pode-se acrescentar a cada “Glória ao Pai”, a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Finaliza-se com: 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Canto de Santa Teresinha

 

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA

Trindade Santa! Pai, Filho e Espírito Santo! Nós vos adoramos, vos bendizemos, vos damos graças por vossa imensa glória! Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai, tende piedade de nós! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, padroeira das missões, que durante a vossa existência terrena amastes a Deus sobre todas as coisas, vos oferecestes como vítima ao seu amor misericordioso e rezastes ardentemente pelas missões, ajudai-me a tornar preciosos todos os momentos da minha vida transformando-os em atos de sincero amor a Deus e ao próximo. Que eu possa contemplar em todos os sofredores a face agonizante de Jesus e servi-Lo neles. Dai-me seguir a vossa infância espiritual, vivendo na simplicidade e humildade, seguindo fielmente o Evangelho de Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Oh, Santa Teresinha, que prometestes derramar sobre o mundo uma chuva de graças, como pétalas de rosas, em sinal do vosso amor para com os que a vós recorrem, ensinai-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso de Deus, feito a quem Ele mais ama, para que possa também eu encerrar a minha vida terrena repetindo as vossas últimas palavras: “Meu Deus, eu vos amo!”

Padre: Estivemos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

(Cantar um Canto de Santa Teresinha, ou outro canto à escolha)

CLIQUE AQUI se desejar fazer download do material completo para imprimir!

'Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus’

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa