Padre: Estamos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e, do Espírito Santo.

Anim.: Ao chegarmos ao 6º dia de nossa novena queremos nos unir em oração A TODOS OS CATEQUISTAS que buscam na Palavra de Deus, tudo para se formar e encontrar o próprio caminho de santidade. Oremos

Todos: Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e toda a humanidade. Amém!

Anim.:  Devemos sempre nos colocar diante da palavra de Deus. Jesus é esta Palavra, viva e atuante que quer morar em nossos corações! Nos disse uma vez o Bispo Dom Nelson Westrupp: “... Não basta conhecer e saber o Evangelho, é preciso converter-se e transforma-lo em vida”. Ouçamos com atenção.

 

CANTO DE ACLAMAÇÃO:

Fala Senhor, preciso ouvir Tua voz, Eis aqui o Teu servo... 

Fala no irmão, na Palavra, Senhor, e no meu coração. 

Leitura: 1 Timóteo 4, 12-16  (Após a leitura pode-se fazer uma breve reflexão).

Que ninguém o despreze por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza. Esperando pela minha chegada, dedique-se à leitura, animação e ensinamento. Não descuide o dom da graça que há em você e que lhe foi dado através da profecia, juntamente com a imposição das mãos do grupo dos presbíteros. Cuide bem dessas coisas e persevere nelas, a fim de que o seu progresso fique manifesto diante de todos. Vigie a si mesmo e ao ensinamento, e seja perseverante. Desse modo você salvará a si mesmo e aos seus ouvintes.

“Façamos nossa novena das rosas.”

 

NOVENA DE SANTA TERESINHA

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido...) se for conforme a Vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Aumentai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém a invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezam-se em seguida:

24 vezes “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!”.

Pode-se acrescentar a cada “Glória ao Pai”, a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Finaliza-se com: 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Canto de Santa Teresinha

 

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA

Trindade Santa! Pai, Filho e Espírito Santo! Nós vos adoramos, vos bendizemos, vos damos graças por vossa imensa glória! Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai, tende piedade de nós! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, padroeira das missões, que durante a vossa existência terrena amastes a Deus sobre todas as coisas, vos oferecestes como vítima ao seu amor misericordioso e rezastes ardentemente pelas missões, ajudai-me a tornar preciosos todos os momentos da minha vida transformando-os em atos de sincero amor a Deus e ao próximo. Que eu possa contemplar em todos os sofredores a face agonizante de Jesus e servi-Lo neles. Dai-me seguir a vossa infância espiritual, vivendo na simplicidade e humildade, seguindo fielmente o Evangelho de Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Oh, Santa Teresinha, que prometestes derramar sobre o mundo uma chuva de graças, como pétalas de rosas, em sinal do vosso amor para com os que a vós recorrem, ensinai-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso de Deus, feito a quem Ele mais ama, para que possa também eu encerrar a minha vida terrena repetindo as vossas últimas palavras: “Meu Deus, eu vos amo!”

Padre: Estivemos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

(Cantar um Canto de Santa Teresinha, ou outro canto à escolha)

CLIQUE AQUI se desejar fazer download do material completo para imprimir!

“Na importância da oração a Sagrada Escritura e a imitação de Cristo vem em meu socorro. Nelas encontro um alimento sólido e muito puro. Mas, acima de tudo, é o Evangelho que me entretêm durante as minhas meditações. Nele encontro tudo o que é necessário para a minha alma.”

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa