top of page

​

​

​

​

​

 

​

​

Padre: Estamos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e, do Espírito Santo.

​

Anim.: Comunicação é o ato ou efeito de comunicar, de emitir, transmitir e receber mensagens. Neste tempo de pandemia os meios de comunicação são fundamentais para p anuncio do Evangelho. Oremos por todos os AGENTES E PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO:

​

Todos: Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e toda a humanidade. Amém!

​

Anim.:  Há momentos que nosso olhar não consegue ver luz diante da vida, tão confusa ela nos parece. Teresa nos alerta: fazei aquilo que podeis! Seguindo Santa Teresinha, agradecemos a todos que buscam anunciar a Palavra de Deus através dos meios de comunicação. Com certeza o maior tesouro que recebemos de Deus é sua Palavra. Ouçamos o Santo Evangelho com o coração de Teresa!

​

CANTO DE ACLAMAÇÃO:

Aleluia, aleluia, aleluia! / aleluia, aleluia, aleluia! (Bis)
Quero ouvir o que o senhor irá falar, tua Palavra vai minha vida transformar. Luz para o meu caminho, verdade e vida.

​

Leitura: Mc 16,15 (Após a leitura pode-se fazer uma breve reflexão).

​

 “Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

​

“Façamos nossa novena das rosas.”

 

NOVENA DE SANTA TERESINHA

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido...) se for conforme a Vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Aumentai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém a invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

​

Rezam-se em seguida:

24 vezes “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!”.

​

Pode-se acrescentar a cada “Glória ao Pai”, a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

​

Finaliza-se com: 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

​

Canto de Santa Teresinha

 

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA

​

Trindade Santa! Pai, Filho e Espírito Santo! Nós vos adoramos, vos bendizemos, vos damos graças por vossa imensa glória! Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai, tende piedade de nós! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, padroeira das missões, que durante a vossa existência terrena amastes a Deus sobre todas as coisas, vos oferecestes como vítima ao seu amor misericordioso e rezastes ardentemente pelas missões, ajudai-me a tornar preciosos todos os momentos da minha vida transformando-os em atos de sincero amor a Deus e ao próximo. Que eu possa contemplar em todos os sofredores a face agonizante de Jesus e servi-Lo neles. Dai-me seguir a vossa infância espiritual, vivendo na simplicidade e humildade, seguindo fielmente o Evangelho de Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Oh, Santa Teresinha, que prometestes derramar sobre o mundo uma chuva de graças, como pétalas de rosas, em sinal do vosso amor para com os que a vós recorrem, ensinai-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso de Deus, feito a quem Ele mais ama, para que possa também eu encerrar a minha vida terrena repetindo as vossas últimas palavras: “Meu Deus, eu vos amo!”

 

Padre: Estivemos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

(Cantar um Canto de Santa Teresinha, ou outro canto à escolha)

​

​

​

CLIQUE AQUI se desejar fazer download do material completo para imprimir!

​

7 dia.jpeg

​

“… Compreendi que meu amor não se devia traduzir

somente por palavras”

bottom of page