top of page

​

​

​

​

​

 

​

​

Padre: Estamos todos reunidos: Em nome do Pai, do Filho e, do Espírito Santo.

​

Anim.: Chegamos ao nosso 9º dia de novena e temos a certeza que esses dias foram para nós de muito valor espiritual, sairemos daqui fortalecidos em nossa fé, para levarmos AOS QUE AMAMOS, a nossa amada COMUNIDADE DE SANTA TERESINHA E SUAS PASTORAIS, tudo quanto aprendemos com nossa padroeira Santa Teresinha, que nos ensina que devemos e podemos ser missionários pela oração e pelo sacrificio, a fim de nos tornarmos fermento da vida nova dentro da igreja e principalmente do próprio Jesus que nos falou todos os dias através do seu Santo Evangelho. Oremos:

​

Todos: Jesus, Mestre Divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos dos nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis na missão de apóstolos leigos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e toda a humanidade. Amém!

​

Padre: Iniciemos nossa novena rezando o PAI NOSSO...

​

Anim.:  A missão não pode ser encarada como uma obra meramente humana, unidos a Cristo cada Qual com seu dom, colaboramos para a construção do reino. Ouçamos e aprendamos com nossa Doutora da Igreja.

​

Primeira Leitura: Leitura tirada dos manuscritos autobiográficos de Santa Teresinha.

​

“… quereria iluminar as almas como os Profetas, os Doutores, sentia a vocação de ser Apóstolo… Queria ser missionário, não apenas durante alguns anos, mas queria tê-lo sido desde o princípio do mundo e continuar até à consumação dos séculos. O Apóstolo explica que os dons mais perfeitos não são nada sem o Amor... que a caridade é o Caminho por Excelência, o qual leva a Deus com segurança. Encontrará, enfim, tranquilidade... Tomando em consideração o corpo Místico da igreja, não me identificava em nenhum dos membros descrito por São Paulo, por outra queria identificar-me em todos eles. A caridade deu-me a chave da minha vocação. Compreendi que, se a Igreja tinha corpo, composto de vários membros, não lhe faltava o mais necessário, o mais nobre de todos. Compreendi que a igreja tinha coração, e que o coração era Ardente de Amor. Compreendi que só o amor fazia os membros da igreja atuarem, e que seu amor se extinguisse, os Apostos já não mais anunciaria o Evangelho e os Mártires se recusariam a derramar seu sangue... Compreendi que o Amor abrange todas as vocações, alcançando todos os tempos e todos os lugares... “

​

Anim.:  O encontro com o Profeta Isaías marcou a vida de Santa Teresinha. Como é bom escutar o profeta dizendo que o Senhor nos carrega no colo como cordeirinhos e nos acaricia e consola. Nos nossos sofrimentos e dificuldades sempre precisamos encontrar alguém que em nome de Deus nos fale de misericórdia, de amor e de perdão. Ouçamos a leitura:

​

CANTO DE ACLAMAÇÃO

​

Leitura: Isaías 66:10-14 (Após a leitura pode-se fazer uma breve reflexão).

​

Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes; Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória. Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão. Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

 E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
 

Anim.:  Deus de amor e misericórdia! Receba o nosso amor às vezes infiel, o nosso amor precário que deseja crescer e ser purificado para a glória de seu nome. Com a confiança e a fé que sempre acompanharam Santa Teresinha façamos a novena das rosas:

​

NOVENA DE SANTA TERESINHA

 

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça aqui o pedido...) se for conforme a Vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Aumentai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha; cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém a invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

​

Rezam-se em seguida:

24 vezes “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!”.

​

Pode-se acrescentar a cada “Glória ao Pai”, a jaculatória: “Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

​

Finaliza-se com: 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

​

Canto pequeno refrão

​

Anim.:  Através da ladainha de Santa Teresinha, elevemos nossas preces a Deus, para que Ele, em sua infinita bondade, nos escute em nosso anseios e venha em nosso socorro por intercessão de Santa Teresinha.

 

LADAINHA DE SANTA TERESINHA

​

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.
São João da Cruz, rogai por nós.
São Rafael Kalinowski, rogai por nós.
Santa Elisabeth da Trindade, rogai por nós.
Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.
Santa Teresa Margaret Redi, rogai por nós.
Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), rogai por nós.
Santa Maria das Maravilhas de Jesus, rogai por nós.
Beata Maria Sacrário de São Luiz Gonzaga, rogai por nós.
Santa Teresinha, estrela luminosa do Carmelo, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira das Missões, rogai por nós.
Santa Teresinha, Doutora da Pequena Via, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira da França, rogai por nós.
Santa Teresinha, Filigrana do Espírito Santo, rogai por nós.
Santa Teresinha, do amor filial, rogai por nós.
Santa Teresinha, perfeição de fé, rogai por nós.
Santa Teresinha, pequena fortaleza de Deus, rogai por nós.
Santa Teresinha, vocação para o amor, rogai por nós.
Santa Teresinha, asceta e mística, rogai por nós.
Santa Teresinha, amor no coração da Igreja, rogai por nós.
Confiança obstinada, rogai por nós.
Confiança invencível, rogai por nós.
Confiança heroica, rogai por nós.
Confiança na própria fraqueza, rogai por nós.
Desejo de santidade, rogai por nós.
Desejo de amor, rogai por nós.
Desejo de virtudes, rogai por nós.
Desejo de renúncia, rogai por nós.
Desejo de retidão, rogai por nós.
Desejo de fidelidade, rogai por nós.
Desejo de perfeição, rogai por nós.
Alma simples, rogai por nós.
Alma sublime, rogai por nós.
Alma cândida, rogai por nós.
Alma missionária, rogai por nós.
Alma penitente, rogai por nós.
Alma pequenina, rogai por nós.
Alma paciente, rogai por nós.
Alma humilde, rogai por nós.
Alma pacífica, rogai por nós.
Alma suave, rogai por nós.
Alma que escolheu tudo, rogai por nós.
Alma dos pequenos sacrifícios, rogai por nós.
Alma doce na noite da provação, rogai por nós.
Apóstola da Misericórdia, rogai por nós.
Apóstola da Confiança e do Abandono, rogai por nós.
Apóstola da Simplicidade de Coração, rogai por nós.
Anjo dos Enfermos e Prisioneiros, rogai por nós.
Pequena Irmã dos Pobres de espírito, rogai por nós.
Irmã Universal, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Rogai por nós, Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
 

Oremos… Ó Deus, que sois glorificado em vossos santos e santas, ouvi-nos, por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, que nos ensinou o Pequeno Caminho da confiança e do abandono em vossa Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.

​

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA

​

Trindade Santa! Pai, Filho e Espírito Santo! Nós vos adoramos, vos bendizemos, vos damos graças por vossa imensa glória! Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito do Pai, tende piedade de nós! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, padroeira das missões, que durante a vossa existência terrena amastes a Deus sobre todas as coisas, vos oferecestes como vítima ao seu amor misericordioso e rezastes ardentemente pelas missões, ajudai-me a tornar preciosos todos os momentos da minha vida transformando-os em atos de sincero amor a Deus e ao próximo. Que eu possa contemplar em todos os sofredores a face agonizante de Jesus e servi-Lo neles. Dai-me seguir a vossa infância espiritual, vivendo na simplicidade e humildade, seguindo fielmente o Evangelho de Nosso Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Oh, Santa Teresinha, que prometestes derramar sobre o mundo uma chuva de graças, como pétalas de rosas, em sinal do vosso amor para com os que a vós recorrem, ensinai-me a aceitar todo sofrimento como um dom precioso de Deus, feito a quem Ele mais ama, para que possa também eu encerrar a minha vida terrena repetindo as vossas últimas palavras: “Meu Deus, eu vos amo!”

 

Padre: Oh Deus, que preparais o vosso reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, na unidade do Espirito Santo.

 

Bênção final

​

Canto: Hino de Santa Teresinha

​

​

​

CLIQUE AQUI se desejar fazer download do material completo para imprimir!

​

9 dia.jpeg

​

"No coração da igreja,

minha mãe,

eu serei o amor."

bottom of page