Pastoral da Acolhida

O que é a pastoral da acolhida?

 

A Pastoral da Acolhida é um trabalho de acolhimento aos irmãos para que possam se sentir melhor nas missas e encontros.

 O objetivo da pastoral é preocupar-se em passar a imagem de comunidade bonita e acolhedora – o ideal e o que se espera de uma comunidade cristã. Essa imagem está muito ligada à qualidade de recepção. Ás pessoas que vêm à nossa Igreja devem voltar para casa mais felizes e agradecidas, com a sensação de continuar participando porque lhe fez bem.

 

Qual a missão da pastoral da acolhida?

 

 A missão da Pastoral consiste em acolher com amor e dedicação os participantes das missas dominicais e outras. Esse acolhimento é feito com um cumprimento e a entrega dos folhetos na porta da Igreja, acomodação das pessoas com uma maior atenção aos idosos, gestantes e portadores de deficiências. Prestação de socorro no caso de mal-estar ou outro problema, entrega de panfletos de interesse da paróquia, informações diversas e todas aquelas atenções necessárias para o bem-estar dos fiéis e a ordem básica durante as funções litúrgicas. Nosso maior objetivo é proporcionar, com esse conjunto de atividades, um clima de maior entrosamento entre os participantes da missa e maiores condições para uma celebração mais confortável, alegre, séria e orante. Garantir no dia-a-dia uma boa imagem da igreja

 

Como Participar da Pastoral da acolhida?

 

Para participar da Pastoral da Acolhida, o voluntário deverá estar ciente que é um elo muito importante entre os paroquianos, visitantes e a Igreja. Ser simpático, cordial, estar sempre atento às necessidades do próximo e disponível quando for solicitado.

O voluntário passará por uma formação de conhecimento sobre tudo que está interligado à Pastoral.

A pessoa que se sentir tocado pelo chamado a servir na Pastoral da Acolhida, deverá fazer inscrição na secretaria da igreja ou pela ficha de inscrição que consta no site.

Abaixo também poderá adquirir a apostila.

Clique aqui e baixe a apostila

 

Serviço

 

A Pastoral da Acolhida está disponível para acolher e servir em todos os eventos promovidos por outras Pastorais.

Para solicitar os serviços da Pastoral, o solicitante poderá baixar e preencher a ficha de solicitação, clicando aqui e entregar no mínimo com 1 mês de antecedência .

 

Sobre os Coordenadores.

 

Mauricio Luiz  - Responsável pela comunicação entre coordenadores e eventos.

Luzia Olivatti Ribeiro Costa -  Responsável pela comunicação informativa  entre os acolhedores, e formação de novos voluntários .

Maria Helena Witzel -  Responsável pela escala.

 

 

 

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa