top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Carlos e Sandra Zanettini - PASCOM Santa Teresinha

Primeira Carreata de Santa Teresinha tem grande adesão dos paroquianos

A Primeira Carreata de Santa Teresinha foi um sucesso! Marcada para as 16h30 do dia 27/09, domingo, o evento teve grande adesão dos paroquianos. A intenção era fazer barulho pelas ruas do bairro, para anunciar a Festa da Padroeira e as comemorações do Jubileu da Paróquia. E o objetivo foi alcançado - chegando, até mesmo, a queimar a buzina de alguns carros!

Antes das 16h, os responsáveis pela carreata já se encontravam na igreja, finalizando os detalhes do evento; alguns estavam lá desde manhã e realizaram um almoço comunitário no salão paroquial. Desde os preparativos, era nítida a emoção que envolvia a todos naquele momento.

Enquanto os primeiros carros chegavam, o Padre Tiago passava as orientações sobre a carreata, sempre muito focado e detalhista com a qualidade do evento prestes a acontecer. E assim seguiu a preparação: o mapa com o trajeto era estudado, as bandeirolas distribuídas e uma comoção tomava conta dos cerimoniários, alegres a dizer: "Você que é Católico, volta pra casa!".

Ao saírem pelo bairro, os carros buzinavam e os passageiros agitavam as bandeirolas amarelas, brancas e marrons, cores que remetem à padroeira. O Pároco, no carro de som, anunciava a Primeira Carreata da Paróquia Santa Teresinha como parte das festividades do Jubileu de 75 anos, e abençoava a todos que saíam ou já estavam nas ruas: casais, jovens, crianças, idosos e até animais. Incansavelmente, chamava os moradores para participarem das missas, informando dias e horários. Logo atrás, vinha o carro com a imagem de Santa Teresinha, muito bem preparada pela Pastoral da Ornamentação, seguida pelos demais veículos participantes. A carreata durou cerca de duas horas, tendo o apoio do Departamento de Engenharia e Tráfego (DET) de Santo André, e terminou com a benção de todos os automóveis.

Em seguida, foi realizada a missa que formalizou o início das festividades do Jubileu. No início, foi feita uma apresentação recordando os primeiros 15 anos da comunidade, desde a época do Padre Dario, o primeiro pároco. Todos os fatos marcantes da igreja podem ser vistos na parte "História da Paróquia" [LINKAR]. Outro ponto a se destacar foi a homilia emocionante do Padre Tiago. Por fim, para encerrar a celebração, uma retrospectiva foi passada no projetor, gerando grande comentário entre os presentes e muita expectativa para assistir aos demais vídeos, preparados para os próximos dias.

A Primeira Carreata de Santa Teresinha foi um grande presente a todos e, em especial, ao Padre Tiago, pelo empenho de suas atividades. Foi um modo de Deus dizer: "continue, Eu nunca te deixarei". E se durante todo o percurso da carreata não choveu, o mesmo não se pode dizer do final da missa. Mas, enquanto esperavam a chuva se acalmar, os paroquianos puderam interagir com as atividades preparadas para comemorar os 75 anos de história da comunidade.

25 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page