Acontece na Paróquia  

  • santaterezinhasto

Solenidade de Todos os Santos: "Sede perfeitos, como o vosso Pai Celeste é perfeito"


Recordando todos os santos e mártires, conhecidos ou não, a Igreja comemora a Solenidade de Todos os Santos – ou Festum Omnium Sanctorum, em latim – com a intenção catequética de reafirmar o chamamento de Cristo para que cada pessoa O siga e seja santo, à imagem do Pai, como originalmente o ser humano foi criado. Tradicionalmente festejada no dia 1º de novembro, a CNBB, com autorização da Santa Sé, transferiu a comemoração para o domingo, a fim de proporcionar a celebração em comunidade.

Muitas pessoas decidiram viver o Evangelho apesar de todas as dificuldades e perseguições que sofreram em suas épocas – como nós hoje, numa sociedade cheia de intolerância, violência e conflitos. Por isso, neste dia, a Igreja convida os fiéis a cultivarem sua vida em santidade, promovendo a paz, o amor e a caridade, a exemplo da fé e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo.

LEIA TAMBÉM: "Todos os Santos", artigo escrito por Dom Pedro Carlos Cipollini, em 30/10/2012.

Inicialmente, a Festa de Todos os Santos foi celebrada em 13 de maio de 610, quando o Papa Bonifácio IV dedicou o panteão (que era um templo pagão romano) à Nossa Senhora e a todos os santos e santas da Igreja. Porém, mais tarde, o Papa Gregório III (731-741) mudou a data da celebração de 13 de maio para 1º de novembro, véspera do dia de todos os fiéis falecidos, celebrado no dia 2 de novembro, consagrando, então, outra igreja em Roma a todos os santos.

O Papa João Paulo II reforçava a importância da "vocação universal à santidade”, assim como no Evangelho de Mateus: "Os cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: sede perfeitos, como o vosso Pai Celeste é perfeito" (Mt 5, 48).

NA PARÓQUIA SANTA TERESINHA, A SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS SERÁ CELEBRADA EM TODAS AS MISSAS DOS DIAS 05 E 06 DE OUTUBRO DE 2016. VENHA PARTICIPAR E REZAR CONOSCO POR UMA VIDA EM SANTIDADE!

Oração a Todos os Santos

"Ó, Deus, Onipotente e Eterno, que pela força do Seu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que Vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a Vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de todos os Santos que Vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de Vós, na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas. Todos os Santos de Deus, rogueis por nós! Amém!".

Fontes: Cruz Terra Santa e Canção Nova.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS 2016

35 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa