Acontece na Paróquia  

  • Gisele Falcão - PASCOM Santa Teresinha

Crianças da Catequese realizam tradicional Terço Vivo


Elas fazem a diferença! São o hoje e o amanhã, carregam dentro de si a espontaneidade e a pureza... Toda criança reflete aquilo que vive. Então, que a sua vivência seja de amor e oração! A criança que cresce na Igreja adquire valores que farão a diferença em sua vida. E o tradicional Terço Vivo das Crianças da Catequese, realizado na última quarta-feira, 26 de outubro, com certeza é um exemplo disso! Um resgate de uma tradição que foi se perdendo ao longo dos anos...

As crianças da 1ª e 2ª fase da Catequese entraram em fila pelo corredor central ao som do cântico "Maria de Minha Infância". Logo após, as crianças da Pré-Catequese entraram carregando rosas brancas que foram ofertadas a Nossa Senhora, Mãe de Deus e Nossa Mãe!

Nosso pároco acolheu a todos com muita alegria por estarem reunidos para rezar essa oração milenar que nos aproxima de Deus e nos faz meditar sobre os seus mistérios. Pe. Tiago enfatizou que, enquanto rezamos, aquelas intenções que trazemos em nosso coração vão sendo colocadas diante de Deus; o Senhor vai suscitando em nosso coração as necessidades espirituais e físicas que temos em nós. Todos nós temos intenções que carregamos em nosso coração, e como adultos é importante darmos o nosso testemunho para que as crianças compreendam o verdadeiro valor da nossa fé.

Para dar início ao Santo Terço, invocamos a Santíssima Trindade e, em seguida, rezamos o Creio, um Pai Nosso e três Ave-Marias: a primeira em honra a Deus Pai que nos criou, a segunda a Deus Filho que nos remiu e a terceira ao Espírito Santo que nos santifica; também rezamos um Glória ao Pai para finalizar a primeira parte. Cada criança, então, representou uma continha do Rosário e, oração após oração, mistério após mistério, ao apagar das luzes, as pequenas velas artificiais iluminaram e deram forma ao Terço Vivo!

Ver e ouvir cada criança rezando do seu jeito tornou aquele momento muito especial, pois em sua individualidade realizaram e deram forma em conjunto ao Santo Terço!

"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles" (Pr 22, 6).

Veja o álbum completo aqui!

298 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa