top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Ana Júlia Rodrigues - PASCOM Mirim Santa Teresinha

Crianças da Pré-Catequese confeccionam presépios para o Natal


As crianças da Pré-Catequese da Paróquia Santa Teresinha - que têm de 4 a 6 anos de idade -, confeccionaram lindos presépios para o Natal utilizando diferentes materiais: papel crepom e palha para fazer a grama, papel laminado para fazer a estrela guia e algodão para enfeitar a asa do anjinho. No Menino Jesus, usaram palito de sorvete para fazer o corpinho e uma bolinha de isopor para a cabecinha. Uma caixa de sapato foi a base para o presépio e, por fim, jogaram glitter para deixar tudo brilhando!

Durante a realização da atividade, as crianças tiveram ajuda de suas catequistas Sônia, Tati, Ana Júlia e Keyse, que explicaram para elas sobre o Natal e sobre o significado do presépio. Os pequeninos se divertiram muito fazendo esse maravilhoso sinal cristão e também se ajudaram entre si.

Seus presépios foram abençoados pelo Padre Tiago no dia 27 de novembro, o Primeiro Domingo do Advento, na missa das 10h, e depois foram levados para suas casas.

Que esse sinal cristão lembre a cada uma destas crianças que não importa o que falem, sempre devemos acreditar em Deus e em Jesus, o nosso Salvador!

332 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page