top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Ferrazzo – Crisma Santa Teresinha

Crisma para Adultos tem início com 15 novos crismandos


A Crisma para Adultos teve inicio no dia 04 de fevereiro, sábado, com a presença de 15 novos crismandos. O curso terá a duração de três meses e vai acontecer todo sábado, das 9h às 11h. Em nosso primeiro encontro, além de nos conhecermos um pouquinho mais, falamos sobre a oração do Espírito Santo e o quanto nosso "sim" a Deus está presente nos simples detalhes do cotidiano. Este "sim" deve ser dado na Igreja, mas também dentro de casa, no trabalho, no parque e até mesmo no transporte público. Seguir esse caminho não é fácil, por isso devemos sempre conversar com Jesus em oração para, cada vez mais, fortalecermos a nossa fé.

Apesar de ser mais curta que a dos jovens, devido ao tempo corrido e à vida agitada, nenhum assunto deixará de ser tratado na Catequese de Crisma para Adultos. Falaremos sobre os dogmas da Igreja, a vida de Jesus, o Espírito Santo, como viver em comunidade, o exemplo de Maria, dentre outros assuntos. Em geral, a Crisma – seja para os jovens ou para os adultos – tem como objetivo nos ajudar a viver em comunidade, mas principalmente a colocar a prática da fé no nosso dia a dia, seguindo sempre Jesus como nosso Salvador e a Igreja como caminho de salvação.

Nesta primeira turma, temos um grupo bastante heterogêneo, inclusive de idade. Muitos já participam de alguma pastoral, e entre os que ainda não participam a maioria mostrou-se bastante interessada em servir a Deus na comunidade. Com certeza essa caminhada nos trará muitas oportunidades de vivenciarmos experiências diferentes, de compartilharmos testemunhos e, assim, crescermos juntos na fé e na certeza do amor de Deus por nós.

A missa da Crisma ocorrerá no dia 29 de abril, junto com os jovens crismandos que iniciaram o curso em 2016. Antes da missa, teremos alguns ensaios juntos, o que permitirá a integração das duas turmas.

2.350 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page