top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci – PASCOM Santa Teresinha

Setor Utinga realiza Formação Regional sobre documentos da Igreja


A Visita Missionária do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini gerou muitos frutos na Diocese de Santo André. Um deles foi a proximidade das regiões pastorais. No Setor Utinga, as 11 paróquias vêm se reunindo desde então para pensar e promover uma série de atividades conjuntas. E como resultado destas reuniões, dos dias 02 a 04 de maio (terça a quinta-feira) será realizada a 1ª Formação Regional do Setor Utinga, sempre a partir das 20h, no Santuário Senhor do Bonfim, abordando os documentos da Igreja Católica.

Para esta primeira formação, os padres da região escolheram falar sobre o Evangelii Gaudium (ou "Alegria do Evangelho", em português), o primeiros documentos escritos pelo Papa Francisco como Sumo Pontífice. Esta Exortação Apostólica (documento menos solene que as encíclicas) foi publicada na conclusão do Ano da Fé, no dia 24 de novembro de 2013. O conteúdo aborda o anúncio do Evangelho no mundo atual e é dirigido a toda a Igreja. Assim, mais do que interessante, é muito importante que todos os católicos conheçam o teor deste documento, que é riquíssimo.

A formação é gratuita e aberta a todos os agentes pastorais da região. Será uma grande oportunidade para as comunidades crescerem em conhecimento, fé e unidade.

SERVIÇO

1ª Formação Regional - Setor Utinga

Tema: Documentos da Igreja - Evangelii Gaudium

Data: 02, 03 e 04/05 (terça, quarta e quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Santuário Senhor do Bonfim

R. Oratório, 1458 - Pq. das Nações, Sto. André/SP

Tel. (11) 4472-8444

45 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page