Acontece na Paróquia  

  • Daniele Vieira – PASCOM Santa Teresinha

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra Missa da Crisma


A comunidade celebrou no dia 29 de abril, sábado, a Missa da Crisma, presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. A celebração iniciou com a entrada dos crismandos e seus padrinhos pelo corredor central. Em seguida, Dom Pedro ressaltou a alegria de realizar o Sacramento da Crisma pela primeira vez na paróquia Santa Teresinha, depois de cinco anos sem esta celebração na comunidade. Além do pároco, Padre Tiago, esteve presente também o Padre Guilherme Melo Sanches, secretário episcopal, e o Diácono Edmir dos Reis.

Em sua homilia, Dom Pedro destacou a importância de buscar o auxílio na Palavra de Deus diante das dificuldades e a força que o Espírito Santo nos dá através da Eucaristia, além de falar sobre os dons da confirmação: "Jesus nos dá força, Ele está conosco, Ele não nos abandona. E vocês, queridos irmãos e irmãs que serão crismados, hoje é um dia importante na sua vida da fé. Vocês foram batizados, receberam o dom da fé, da esperança, do amor... E hoje vocês vão receber sete dons do Espírito Santo. Os três dons batismais mais os sete dons da Crisma: dez! Para vocês serem cristãos nota 10!".

LEIA A HOMILIA DO BISPO NA ÍNTEGRA

O bispo encerrou dizendo aos crismandos para não deixarem a fé de lado, para selarem uma verdadeira e profunda amizade com Jesus e participarem da comunidade, pois sempre há um lugar que necessita de sua ajuda. Disse, ainda, que não existe cristão sem comunidade. "Sejam fortes, firmes, amem Jesus. Acreditem: o Espírito Santo é a força do amor de Deus".

Após a homilia, os crismandos acenderam suas velas no Círio Pascal e renovaram as promessas do batismo. Depois da renovação, apagaram as velas e receberam a unção na testa com o óleo do Crisma.

Ao encerrar a missa, antes da bênção final, o pároco presenteou Dom Pedro com o brasão da paróquia Santa Teresinha feito em madeira, e também foi presenteado pelos crismados com um símbolo do Espírito Santo. Padre Tiago anunciou, ainda, o Grupo de Jovens, que começará no dia 20 de maio, um sábado, convidando todos os crismados a continuarem participando da comunidade.

VEJA AS FOTOS DESTA CELEBRAÇÃO MARCANTE EM NOSSA COMUNIDADE!

126 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa