top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Marcela Assoni – PASCOM Santa Teresinha

Chácara Pignatari sedia mais uma edição da Missa Campal de nossa paróquia


Em continuidade a uma antiga tradição de nossa paróquia, foi realizada neste domingo, 25 de junho, a Missa Campal no Parque Antônio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari. É uma atividade diferenciada de nossa comunidade, que costuma ocorrer no mês de junho para aproveitar o período que nos relembra as celebrações típicas do interior, mais rústicas e de maior contato com a natureza.

Era muito bonito notar o zelo e capricho da comunidade para com esta celebração, com empenho das equipes de liturgia, ornamentação, ministros, coroinhas e cerimoniários, dentre tantos outros paroquianos que se esforçaram para que este evento fosse possível. Cada pequeno detalhe foi cuidadosamente pensado para melhor receber cada um dos fiéis.

O clima de muito sol ajudou a união de todos que vieram ver a entrada de Nossa Senhora e louvá-la cantando juntamente com o grupo de Violeiros da Aparecidinha. Havia paroquianos das cidades de Mauá, São Caetano, de outras cidades dos arredores e até de Sorocaba! Contamos com a presença também de autoridades da cidade de Santo André que nos ajudaram com o transporte e o empréstimo das cadeiras para a celebração. Todo este auxílio foi crucial para que um evento deste porte se concretizasse.

Padre Tiago celebrou esta missa e exaltou a importante presença das crianças, futuro de nossa sociedade e que estão sempre buscando seu crescimento pessoal e religioso. Em sua homilia, fez lembrança à memória de São João Batista, santo este que comemoramos por ocasião das festas juninas. Também abordou a questão do batismo e o papel que o cristão católico assume a partir dele: denunciar as injustiças, ser profeta e sacerdote na vida das pessoas. Deus nos pede que não tenhamos medo de professar a nossa fé e de levar Sua Palavra aos outros. E é interessante pensar que, por meio de uma Missa Campal, estamos evangelizando e levando esta mensagem adiante, além das fronteiras de nossa paróquia.

Esta missa foi uma grande festa e uma linda demonstração pública da fé cristã católica. Venha participar dos eventos de nossa comunidade! Cada um deles é preparado com muita dedicação, especialmente para você viver um momento especial de encontro com o Senhor.

137 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page