top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Marcela Assoni – PASCOM Santa Teresinha

Quermesse de Santa Teresinha termina em grande estilo: com Bingão e Missa Sertaneja


Neste começo de julho, vivenciamos os últimos dias de nossa Quermesse. Após seis fins de semana de muita comemoração, diversão e deliciosos quitutes preparados por nossos voluntários, é hora de voltarmos à nossa rotina e agradecermos a cada um que doou um pouco do seu tempo para ajudar a construir esta tão grande festa e também para dizermos o nosso "muito obrigado" a todos aqueles que puderam nos fazer uma visita neste período.

Ainda no sábado à noite, dia 1° de julho, tivemos um momento muito aguardado em nossa Quermesse: o tradicional Bingão. Este jogo já atrai muitos de nossos paroquianos todos os fins de semana de festa. Porém, no último sábado da Quermesse, temos rodadas com prêmios bem maiores e que, neste ano, chegaram a R$ 1.000! E o salão da igreja ficou repleto de pessoas que buscavam esta oportunidade de serem premiadas, acompanhando, com empolgação, cada número "cantado" pelos locutores.

Para deixar este momento ainda mais adequado, nossa primeira missa dominical das 18h do mês de julho foi mais que especial! Marcou o fim de nossa tradicional Quermesse com lindas canções sertanejas, desde a procissão de entrada até o final da celebração, tocadas e cantadas pelo grupo de violeiros da paróquia Nossa Senhora do Paraíso. A Missa Sertaneja já é uma tradição em nossa paróquia! Logo após a procissão inicial, houve a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a qual nossa paróquia teve a honra de receber na manhã deste domingo, dia 02 de julho. Ela ficará conosco até o próximo sábado, dia 08.

Liturgia da Missa Sertaneja

Além de todos estes acontecimentos, neste dia, tivemos a Solenidade de São Pedro e São Paulo apóstolos, que nos deram as primícias da fé. Toda a coleta deste dia é destinada ao Óbolo de São Pedro e será enviada diretamente ao Papa e utilizada para manutenções da Igreja e auxílio às pessoas mais necessitadas. Esta oferta é feita como sinal de nossa adesão aos planos do sucessor de Pedro, os quais possuem empenho e zelo na continuidade do que pregou Cristo.

Padre Tiago falou sobre o Evangelho de Mateus [Mt 16,13-19], onde Jesus questiona seus discípulos – e também a nós –, perguntando: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?". E nós somos convidados, assim como Pedro e Paulo, a reconhecer quem é Jesus, entendendo nossa missão como batizados e filhos de Deus. Lembrou-nos, ainda, da importância de parar e ouvir Jesus, pois, na correria do dia a dia, muitas vezes não ouvimos o que o Senhor tem a nos dizer.

Que possamos, além de festejar em nossa paróquia, nos inspirarmos nestes exemplos e proclamar o Evangelho da Salvação. Cada evento também é um pedaço da construção do Reino dos Céus, pois neles demonstramos companheirismo, união e muito amor ao próximo. E, assim, praticamos aquilo que Jesus nos pediu. Participe você também!

190 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page