top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci e João Henrique Muniz - PASCOM

Paróquia Santa Teresinha repete adesão em 2ª Formação Regional


Com o tema: "Mulheres na Bíblia Sagrada", o Setor Utinga promoveu, entre os dias 12 e 14 de setembro (terça a quinta-feira), no Santuário Senhor do Bonfim, sua 2ª Formação Regional. Repetindo a adesão de maio, quando a região se reuniu em torno do Evangelii Gaudium - o Evangelho da Alegria -, a comunidade da Paróquia Santa Teresinha marcou novamente presença em peso no evento.

A formação foi ministrada pela professora Benedita de Sousa Roma de Oliveira, conhecida carinhosamente como Dita. Durante os três dias foram estudadas mulheres do primeiro e segundo testamentos, passando por Sara, Raabe, Tamar, além das tantas Marias que foram importantes na vida de Jesus e na constituição das comunidades cristãs.

No último dia, foi abordada a importância da mulher leiga dentro e fora da Igreja, assim como sua missão evangelizadora no mundo por meio do seu exemplo de cristã e da evangelização no trabalho, em casa e até utilizando as redes sociais. Também foi citado o tripé essencial para uma vida de fé da mulher cristã: o chamado - que o próprio Jesus nos faz -, a vocação e os carismas - que determinam como vamos servir a Cristo e a sua Igreja.

O tema foi escolhido pelos padres das 11 paróquias que compõem a região pensando no Ano Mariano, que estamos vivendo em 2017 por conta dos 300 anos de aparição da Padroeira do Brasil. A formação sobre as mulheres na Bíblia despertou em todos uma visão feminina das Sagradas Escrituras, que muitas vezes é estudada somente na perspectiva dos homens, além de lembrar e enfatizar a importância do estudo bíblico no cotidiano do cristão católico.

A ideia do Setor Utinga é realizar sempre duas formações por ano, uma no primeiro semestre, sobre os documentos da Igreja, e outra no segundo semestre, abordando o Mês da Bíblia. O objetivo é aprofundar os católicos em sua fé e, ao mesmo tempo, promover a unidade na região.

53 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page