top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Cibele Matioli - PASCOM Santa Teresinha

Jovens da Perseverança visitam idosos em clínica de repouso


Com o objetivo de trocar experiências e levar alegria aos idosos lá residentes, no último sábado de novembro, dia 25, nossos jovens da Perseverança visitaram a clínica de repouso Sol da Tarde, localizada na Avenida Brasil, no Parque das Nações.

A Perseverança tem como alvo aquelas crianças que já receberam a primeira comunhão, mas que ainda não ingressaram na Catequese de Crisma, e dentro de seu cronograma anual estão previstos muitos eventos externos como este.

Inicialmente, os jovens cantaram alguns sucessos, como "Menino da Porteira", "Banho de Lua" e "É Preciso Saber Viver", para que houvesse um primeiro contato e entrosamento. Os idosos puderam fazer sugestões de repertório, o que aproximou mais os dois grupos que, a princípio, estavam tímidos.

Com o passar da tarde, os jovens ajudaram os enfermeiros a levá-los para uma área externa, onde jogaram bingo e presentearam os sortudos, além de terem tomado um ótimo café da tarde. Muitos ficaram surpresos com os brindes e bastante agradecidos por todo o carinho e atenção às conversas.

Foi um evento muito importante para que os jovens da Perseverança reconhecessem o valor do carinho, da amizade e da atenção com nossos antecessores, que estão cheios de histórias e conhecimentos para nos contar, além de pôr em prática os ensinamentos do Evangelho de romper barreiras e ir ao encontro daqueles que precisam.

76 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page