top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Sérgio Bassi - PASCOM Santa Teresinha

Curso de bordado tem início na Paróquia Santa Teresinha


Na quarta-feira, dia 31 de janeiro, foi iniciada, na Paróquia Santa Teresinha, mais uma ação de envolvimento dos paroquianos: o curso de bordado. Realizado no Salão Paroquial Padre Jorge, cerca de 15 pessoas, previamente inscritas, puderam participar e receber alguns ensinamentos da professora, Dona Neide, nesta agradável tarde.

Neste primeiro encontro foi ensinado o "vagonite em fita". Todo o material necessário (panos, fitas e linhas) estava incluso na pequena taxa de inscrição paga pelos participantes. Importante ressaltar que cada pessoa fará dois trabalhos: um para si mesmo e outro para doação a um bazar beneficente, a ser realizado em outubro.

Houve bastante interação entre os alunos e também com a professora. Muitos outros tipos de bordado serão ensinados nas próximas semanas, de modo a propiciar que os participantes façam trabalhos ainda mais completos e bonitos.

Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras à tarde, exceto feriados. Por enquanto, todas as vagas já estão preenchidas. Fique atento à abertura de novas vagas, que serão anunciadas nas missas!

Atividades como esta são de fundamental importância para fortalecer o senso de comunidade e dão oportunidade de realizar o artesanato para fins pessoais e até profissionais.

84 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page