top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Rafael Lucas – PASCOM Santa Teresinha

Especial Semana Santa 2018 | Domingo de Páscoa começa com Procissão, Missa e café da manhã comunitár


Após uma intensa semana, repleta de atividades, chegamos ao final da caminhada da Semana Santa com o Domingo de Páscoa! Logo pela manhã, às 5h, nossa paróquia já estava repleta de pessoas que iriam servir durante a procissão e na missa que se seguiria. E, ao nos aproximarmos das 6h, a igreja já contava com uma quantidade de fiéis acima do esperado para o horário. Como já é tradição em nossa comunidade, a procissão pela manhã nos recorda o momento em que as mulheres descobrem o sepulcro de Jesus vazio.

A Procissão do Cristo Ressuscitado, neste ano de 2018, seguiu por caminho diferente do ano passado, uma marca registrada de nosso pároco, Padre Tiago, que busca atender às diversas ruas de nossa comunidade. Foi uma linda procissão, repleta de conhecidos cantos, com muita alegria e animação.

Quando a procissão chegou à igreja, os fiéis entraram e, logo em seguida, nosso pároco acolheu o andor do Cristo Ressuscitado, juntamente com a procissão de entrada. Mais uma vez, nossos paroquianos não economizaram voz para entoar os cantos de aleluia. Após este momento, seguiu-se a missa solene de Páscoa, como de costume. A liturgia já possuía tom diferente da vivida durante o período quaresmal: agora, com muitos cantos e a presença das alegres sinetas.

Ao final da celebração, padre Tiago deu a bênção solene, reservada a dias especiais, e convidou todos ali presentes a participarem do café da manhã comunitário, em alusão ao costume dos antigos cristãos, que se reuniam para partilhar o alimento. Sem dúvidas, um momento muito lindo de união paroquial, fechando assim mais uma Semana Santa!

Deixemos que o Cristo Ressuscitado venha restabelecer tudo aquilo que está adormecido em nossos corações: que sejamos mais atentos ao próximo, que saibamos direcionar a nossa vida aos ensinamentos de Cristo e que carreguemos em nós a verdadeira alegria de servir a Deus, realizando ações que promovam a paz e proclamando palavras de compreensão, harmonia e união.

93 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page