Crisma realiza gincana com os jovens
No último domingo, 08 de abril de 2018, aconteceu a Final da Gincana do Crisma de nossa paróquia. Foi um momento mais descontraído que teve como objetivo abordar o trabalho em equipe, a pastoral de conjunto e o tema “igreja em saída” com os jovens.
Os crismandos, previamente, foram distribuídos em grupos e, para deixar a competição ainda mais emocionante, um grupo dos pré-cerimoniários e cerimoniários e outro do ministério de música JUST foram convidados a fazer parte. Cada grupo deveria escolher um santo para ser seu padroeiro e eles foram: Santo Antônio, São Francisco, São Jorge, São Tarcísio e Santa Cecília.
No dia anterior à finalização da gincana, os jovens saíram pelas ruas do bairro para arrecadação de alimentos, que contaram pontos para a gincana e foram doados para a Pastoral dos Vicentinos, que é responsável pela distribuição de cestas básicas entre os necessitados.
Após participarem da missa às 10h, os participantes almoçaram com o Padre Tiago e, depois da refeição, tiveram a oportunidade de um bate-papo com ele, no qual puderam fazer perguntas sobre a vida do nosso pároco, bem como sobre sua vocação. Foi um momento único para alguns, pois nunca haviam tido essa experiência antes.
Passado este momento, as provas foram iniciadas. Dentre elas, estavam: corrida com ovo na colher, corrida do saco, cabo de guerra e jogo de perguntas e respostas com torta na cara.
Além disso, houve outras provas cuja coleta de objetos e ensaios deveriam ter sido feitos até o dia da final. Os grupos foram premiados com pontos nas seguintes categorias: melhor grito de guerra; fantasia com maior criatividade; o melhor esquete; o jornal, a bíblia e a moeda mais antigos; uma foto do grupo todo na igreja mais distante; foto do grupo com o bispo; entre outros.
Computados todos os pontos, o grupo vencedor da gincana foi aquele representado por São Jorge, mas todos saíram ganhando com esse dia de muita diversão que certamente marcou a memória dessa caminhada até o Crisma e exercitou valores do Evangelho!