top of page

  Acontece na Paróquia  

Na 2ª noite do Cerco de Jericó, Padre Vanderlei Nunes reza pela Queda das Muralhas das Enfermidades


Na noite de 12 de abril de 2018, celebramos a segunda quinta-feira do Cerco de Jericó, com o celebrante, Padre Vanderlei Nunes, que há 1 ano e 8 meses à frente da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Região Santo André - Centro). Tal qual a semana anterior, nossa paróquia estava repleta de fiéis que, nesta noite, estavam unidos num único objetivo: quebrar as muralhas das enfermidades.

Com o início do Santo Terço, a assembleia uniu-se em oração, sendo conduzidos pelos membros da Renovação Carismática Católica – Willians e Leni, contemplando os Mistérios Dolorosos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em seguida, teve início a Santa Missa, na qual, após a procissão de entrada, o Pe. Vanderlei apresentou-se para a comunidade e agradeceu o convite para participar do Cerco de Jericó em nossa paróquia.

Antes de iniciar sua homilia, o Pe. Vanderlei Nunes enfatizou que nosso pároco, Pe. Tiago, foi o pioneiro na criação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, projeto que está prosperando ano após ano e do qual jovens e casais de nossa comunidade participaram no ano de 2017.

Em seguida, com base no Evangelho da noite (Jo 3,31-36), afirmou que devemos colocar absolutamente tudo nas mãos de Jesus, pois se todos nós acreditarmos Nele, teremos a vida eterna. Infelizmente, existem católicos que têm vergonha de assumir a sua religião por terem medo da perseguição e da exclusão. Hoje, infelizmente, testemunhar Jesus nos traz problemas. Mas a rejeição nos condena! Neste momento, questionou a assembleia: "quem devemos obedecer: Jesus, o Espírito Santo ou nós mesmos?". E, sem pensar muito, respondeu: "é claro que ao Espírito Santo!". Em seguida, refletiu que não é possível agradar a Deus e aos homens ao mesmo tempo, pois, ao agradarmos a Deus, estaremos desagradando muitas pessoas.

Com relação ao Cerco de Jericó, afirmou que cada dia há um tema e todos os sete temas são importantes. Mas o mais importante é que ao final de cada Cerco nos tornamos cada vez mais íntimos e amigos do Espírito Santo, abrindo cada um de nós à ação dele. Quem obedece ao Espírito Santo, receberá todas as graças e curas que almeja. Apesar disso, não devemos menosprezar a medicina e, muito menos, abandonar os tratamentos médicos só porque estamos celebrando a Queda das Muralhas das Enfermidades até porque a medicina é ungida por Deus e, em Eclesiastes (Ecl 38), está escrito que a medicina vem de Deus, mas o Médico dos médicos é Jesus, que age através do Espírito Santo. Por isso, devemos sair de cima do muro e colocar tudo nas mãos de Deus.

O momento da comunhão teve como fundo musical "Deus é Capaz" e foi emocionante ver os fiéis recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo. E, ao final da missa, o silêncio tomou conta de nossa paróquia, pois era chegado o momento do encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo através da Bênção do Santíssimo Sacramento. Padre Vanderlei Nunes deu duas voltas por toda a igreja e, pacientemente, parava perante as pessoas permitindo que elas tivessem um encontro íntimo com Jesus Cristo.

Por fim, o celebrante despediu-se dos presentes e, antes da bênção final, incentivou a presença de todos no terceiro dia do Cerco de Jericó que contará com a presença do Padre Renato Fernandes, com o tema "Queda das Dificuldades Financeiras". Venha participar conosco!

Comentários


Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa

bottom of page