top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Kátia Pazini e Carla Festucci – PASCOM Santa

Padre Júlio César reza pela falta de diálogo em família no 6º dia do Cerco de Jericó


Chegamos ao penúltimo dia do Cerco de Jericó! Nessa quinta-feira, 10 de maio, com o auxílio do Padre Júlio César, da paróquia São Geraldo Magela (Santo André), e dos músicos da paróquia São José, em Mauá, a assembleia foi levada a refletir sobre um mal que está acabando com o relacionamento de muitas famílias: a falta de diálogo.

Como reflete o professor Marcel Camargo, em seu site: "Com a correria do cotidiano e as várias atribulações que se acumulam em nossos dias, é muito difícil arranjarmos tempo para desfrutarmos de momentos triviais junto a quem amamos. Amigos, familiares, parceiros... Qualquer um que não estiver marcado nos compromissos de nossa agenda lotada será quase que automaticamente deixado em segundo plano. (...) E, assim, vamos alimentando nossas necessidades materiais, enquanto nos esquecemos de alimentar a nossa essência humana".

Camargo escreve, ainda: "E é dessa forma que acabamos nos distanciando da nossa fé, de pessoas e de momentos únicos e especiais, chegando em casa cansados e extenuados, passando por quem anda conosco verdadeiramente, atravessando-os, como se fossem invisíveis. Passamos reto por nosso parceiro, por nossos filhos, pelos amigos sinceros, porque queremos mais é sentar e olhar para a televisão ou para o tablet, em busca de descanso".

Da mesma maneira, o celebrante do 6º dia do Cerco levou os presentes a refletirem sobre o tema ao longo de toda a missa. Falou muito da importância do diálogo em família e que precisamos nos segurar em quem verdadeiramente nos ama para estarmos firmes diante daqueles que querem nossa derrota, além de confiar em Deus para que não caiamos e, se cairmos, levantarmos.

De forma serena e tranquila, mas passando muita credibilidade em tudo o que dizia, o sacerdote fez diversos momentos de meditação durante a celebração, com destaque para a bela oração sobre as intenções. Após pedir ao povo que fizesse sua prece particular a Deus, chamou ao presbitério os ministros e intercessores presentes e, convidando todos para imporem suas mãos, rezou pelos pedidos colocados diante do altar.

Ao final da celebração, Padre Júlio César expôs o Santíssimo Sacramento e iniciou as tradicionais voltas em torno da assembleia. A cada volta, parava diante do altar e abençoava a comunidade. No momento da sexta e última volta da noite, passou pelos bancos mais demoradamente, para que todos tivessem a oportunidade de se aproximar de Jesus Sacramentado.

Em agradecimento à visita do celebrante, todos os presentes impuseram suas mãos e rezaram pelo padre, que agradeceu e convidou a todos para o último dia do Cerco de Jericó. Ele também incentivou que os fiéis se esforcem para chegar mais cedo e participar, além da missa, da oração do santo terço.

Esperamos por você na próxima quinta-feira, dia 17 de maio, às 19h30 com o Santo Terço seguido da Santa Missa! O 7º e último dia do Cerco de Jericó será celebrado por nosso pároco, padre Tiago Silva, e terá como tema a queda das muralhas que impedem as famílias de serem felizes. Venha e convide alguém para vir com você!

165 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page