top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Rosana Junqueira - Pastoral do Dízimo

A importância do dízimo para a Igreja


Junho é o mês dedicado ao dízimo, no qual a Igreja reza em intenção aos dizimistas e, junto com a Pastoral do Dízimo, a Paróquia Santa Teresinha presta homenagens àqueles que por amor a Deus e corresponsabilidade com a sua comunidade contribuem voluntariamente.

O dízimo é sinal de gratidão por tudo aquilo que Deus realiza em nossas vidas. Trata-se de uma contribuição mensal, voluntária e espontânea a partir da qual os fiéis assumem corresponsavelmente a sustentação de sua comunidade e da Igreja.

Segundo a CNBB, em O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas, “A decisão de contribuir com o dízimo nasce de um coração agradecido por ter encontrado o Deus da vida e experimentado a beleza de sua presença amorosa no dia a dia.”.

Ao optar por ser dizimista, você escolhe participar e não apenas assistir ao processo de evangelização e manutenção da Igreja. Ser dizimista é um testemunho de fé em Deus e confiança em Suas promessas. O dízimo não é uma obrigação, ele deve ser oferecido de forma consciente e espontânea demonstrando a sua generosidade e corresponsabilidade com a evangelização da Igreja.

O dízimo é partilhado por pessoas comprometidas com os mandamentos da Igreja, dentre os quais está “atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”. Contribuindo com o dízimo, os fiéis doam de si mesmo, de acordo com o seu coração, partilhando o resultado de seu trabalho ou seus rendimentos a serviço da evangelização.

A família de nossa padroeira, Santa Teresinha, é um exemplo a ser seguido por sua imensa generosidade. Luis Martin, pai de Santa Teresinha, e hoje também santo, repartia com os pobres aquilo que ganhava com a profissão de relojoeiro e depois comerciante. Além disso, fazia grandes ofertas a igreja a qual a família frequentava, doando até mesmo o belíssimo altar-mor da Catedral de São Pedro, na cidade de Lisieux.

Para mais informações sobre o dízimo, consulte os membros da Pastoral do Dízimo. Durante o mês de junho, dedicado ao dízimo, haverá plantão todos os finais de semana. Nos demais meses, os plantões são realizados sempre nos dois primeiros finais de semana do mês.

Que Deus abençoe os dizimistas de nossa paróquia!

433 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page