top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Cibele Matioli - PASCOM Santa Teresinha

Primeira experiência com Cristo: crianças fazem Primeira Comunhão na Solenidade de São Pedro e São P


No último domingo, 1º de julho, as crianças da segunda fase da catequese de nossa comunidade fizeram sua primeira experiência com Jesus Eucarístico. Foram dois anos de caminhada e de aprendizado com as catequistas sobre a vida de Cristo e sobre a nossa fé até o dia da Primeira Comunhão.

A missa, iniciada às 10h, contou com a visita do nosso Bispo Emérito, Dom Nelson Westrupp, que presidiu a celebração. Foi emocionante ver os rostinhos alegres das crianças, ansiosas pelo banquete eucarístico – no qual é relembrado o sacrifício de Jesus por nós – e cantando as músicas durante a celebração. Foi impossível não lembrar de nossa própria Primeira Eucaristia!

Durante a homília, devido à Solenidade do dia, o Bispo nos fez refletir sobre São Pedro e São Paulo. Pedro foi apóstolo de Jesus, o primeiro Papa e a base de nossa Igreja, tendo o privilégio de ter Jesus como seu catequista.

Já Paulo – a princípio Saulo – foi perseguidor de cristãos; sua conversão aconteceu com uma visão, após passar alguns dias cego, na qual Jesus questionou a causa das perseguições e o chamou a proclamar o Evangelho. Depois de convertido à fé católica, passou seu nome para Paulo, voltou a enxergar e foi um grande pregador que, por meio de suas cartas, ajudou a espalhar o amor e os ensinamentos de Jesus.

Que São Pedro e São Paulo intercedam por nossas crianças que fizeram sua Primeira Comunhão, para que elas continuem no caminho da fé!

216 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page