top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Katia Pazini - PASCOM Santa Teresinha

Grupo de oração realiza adoração ao Santíssimo com as famílias


Mais uma vez, nossa paróquia foi tomada por um momento de muita emoção. Desta vez, ocorrido na noite deste dia 07 de agosto de 2018, em um encontro especialmente preparado para as famílias, durante a realização do Grupo de Oração Santa Teresinha, que tem seus encontros realizados todas as terças-feiras a partir das 19h30.

Primeiramente, os participantes do Grupo rezaram o terço e seu coordenador, Willians, refletiu com os presentes a importância da Família para cada um de nós, como ela é fundamental em cada passo que damos em nossa vida, desde os valores e educação quando pequenos até a superação de dificuldades de todas as ordens no decorrer de nossa existência. Às 20 horas, Padre Tiago iniciou um momento de muita oração, reflexão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Igreja estava iluminada apenas com pequenos holofotes para proporcionar a todos um ambiente mais introspectivo.

Houve a leitura do Evangelho e, em seguida, a homilia onde o Padre Tiago chamou a atenção à situação na qual Jesus pediu a Seus fiéis para "entrarem na barca". Afinal, o casamento precisa de cumplicidade, parceria e confiança. Esta é a base de toda relação humana e, especialmente, destes novos núcleos familiares que estão sendo formados.

Após a leitura das orações da esposa para o marido e do marido para a esposa, as famílias presentes foram convidadas a dirigirem-se ao presbitério e depositarem grãos de incenso no turíbulo, em sinal de união, cumplicidade e amor.

No final, houve a bênção com o Santíssimo Sacramento e, desta forma, todos puderem voltar para seus lares abençoados e muito mais felizes. Tudo foi muito especial e, como afirmou Padre Tiago: "Deus estava à frente de tudo".

Participe você também de nosso Grupo de Oração e conecte-se com Deus de um modo novo e intenso.

114 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page