top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Novos coroinhas e pré-cerimoniários são instituídos em nossa paróquia


No último domingo, dia 19 de agosto de 2018, em meio à celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora – na qual recordamos a ocasião na qual Maria é levada aos céus pelos anjos –, tivemos uma grande comemoração em nossa comunidade: a apresentação dos nossos jovens que viriam a ser os novos coroinhas e pré-cerimoniários. E a função de cada um é única: sentir a proximidade do amor de Deus e sempre servir com atitude e grande entusiasmo nas missas.

Logo no início da celebração, após a procissão de entrada, cada uma das crianças e jovens realizaram outra procissão para adentrarem a igreja. Cada um estava ladeado de seus pais, que seguravam as vestes que viriam a simbolizar a instituição de cada um. Ao todo, foram 21 pré-cerimoniários e 15 coroinhas que, em breve, receberiam a instituição.

E, no decorrer da celebração, Padre Tiago ressaltou a importância de como é maravilhoso servir a Deus sendo coroinha ou pré-cerimoniário. Falou em como se pode servir melhor, ajudando e auxiliando o padre, não somente em assuntos litúrgicos mas também em outras questões como, por exemplo, quando houver algum problema no som, o pré-cerimoniário vai consultar o que está ocorrendo. Os coroinhas têm a função de ajudar no momento do Evangelho, no momento da Oração após a Comunhão e em diversos outros momentos e serviços no decorrer das missas.

É uma ótima oportunidade para crescer no ambiente da Igreja, compreendendo as maravilhas de Deus, aprendendo a importância do serviço e o valor de se viver em comunidade. Padre Tiago desejou também boas-vindas e muita persistência aos novos integrantes ao ingressarem nesta pastoral.

Logo após o momento da homilia, foi realizada uma oração e ocorreu a bênção e aspersão das vestes, as roupas que serão utilizadas por eles nas missas e nas celebrações. Em seguida, pais auxiliaram seus filhos a vestirem pela primeira vez estas roupas, permanecendo assim até o final desta celebração. Foi um momento de grande emoção a todos que estavam presentes.

Que nesta nova e grande fase destes jovens, tanto coroinhas como pré- cerimoniários, eles realizem sempre o melhor para Jesus. Que eles sejam cobertos de bênçãos em todas as missas ou celebrações e que consigam aprender e cumprir tudo da melhor forma possível. Agradecemos também a cada coordenadora desta pastoral, Maria Lucineide e Thaís Claudino. Que tenham muitas bênçãos em suas caminhadas e grandes missões pela frente!

93 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page