top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Maristela Festucci – PASCOM Santa Teresinha

Mutirão de limpeza e Festa da Primavera: o que fazemos juntos importa!


No dia 22 de setembro, os paroquianos – inclusive as crianças – acordaram cedo e arregaçaram as mangas para limpar a igreja em preparação à Festa da Padroeira. Devido à obra que está sendo realizada no telhado, a limpeza foi mais simples do que a realizada no ano passado. Porém, as imagens dos santos foram limpas, assim como o presbitério, e o chão ficou brilhando, resplandecente como nossa fé na intercessão de Santa Teresinha.

Ao mesmo tempo, na Praça Rui Barbosa, ocorreu a 1ª Festa da Primavera: um colorido evento organizado pelos comerciantes da região Utinga, com o apoio da Prefeitura de Santo André. Ela reuniu expositores de orquídeas e contou com a venda de vasinhos de plantas, além de informações dos atiradores do Tiro de Guerra sobre preservação do meio ambiente. E, no final da tarde, houve uma animada apresentação da Banda Lira. E, como não podia deixar de ser, a nossa comunidade também estava lá, participando ativamente na venda de pasteis e artesanatos, que foram expostos no Salão Padre Jorge, junto com outros comerciantes da região.

É importante relembrar que, em 2015, o Papa Francisco instituiu o dia 1º de setembro como “Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação”. Eventos como este nos dão a oportunidade de aprender e colocar em prática o cuidado tão urgente com nossa Casa Comum.

Como salientou nosso pároco, Padre Tiago, e o prefeito Paulo Serra na abertura do evento, a participação efetiva e constante dos paroquianos em atividades no bairro é muito valiosa e deve ser sempre multiplicada. Os cuidados físicos com nossa igreja – como a limpeza, consertos e outros – quando feitos em grupo, nos aproximam como comunidade. Sendo assim, devemos estender este sentimento de união e fraternidade além dos muros da igreja, com os vizinhos, comerciantes, poder público e outras religiões, para construímos e preservarmos uma sociedade pautada no amor e na união.

112 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page