Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Sttefen Rodrigues e Mariana Junqueira -

Semana da Padroeira 2018 contou com Missas, Terço e Chá de Santa Teresinha


A programação da Semana da Padroeira foi repleta de momentos emocionantes, nos quais pudemos observar a união e a devoção de nossa comunidade. Cada um que passou pela Paróquia Santa Teresinha durante essa semana nos ajudou a fazer uma linda Festa!

25 de setembro – Missa da Saúde

Na terça-feira, a partir das 15h, celebramos a Missa da Saúde, preparada pela Pastoral da Saúde e pelo Movimento da Mãe Rainha. Como estamos acompanhando em nosso diário de reforma, os trabalhos no telhado já começaram. Nessa terça-feira, estava ocorrendo a descupinização do telhado e, por isso, a Missa da Saúde foi celebrada no Salão Padre Jorge. E foi uma verdadeira demonstração da Pastoral de Conjunto! Com a ajuda de todos, o ambiente foi rapidamente organizado. E nesta preparação simples, encontramos a pequena via de Santa Teresinha, um caminho pelo qual nos tornamos ofertas de amor a Deus nas pequenas ações.

26 de setembro – Chá de Santa Teresinha

Em meio às preparações para nossa Festa da Padroeira, no dia 26 de outubro tivemos o chá-bingo de Santa Teresinha, promovido pelo grupo do Apostolado da Oração, mas com a colaboração de quem quisesse ajudar, tanto nos alimentos, quanto nos prêmios.

Foi uma tarde divertidíssima entre amigos, onde houve várias rodadas extras já que a compra do convite era contemplada com 05 cartelas. Os prêmios eram bem variados: paninhos de prato, bonecas de artesanato, jogo de panelas, kits de limpeza, churrasqueira elétrica, panela elétrica... O chá de frutas e as guloseimas estavam uma delícia, sem falar no mimo que era o enfeite de mesa de Santa Teresinha!

CONFIRA MAIS FOTOS DO CHÁ DE SANTA TERESINHA EM NOSSO FLICKR!

27 de setembro – Oração do Santo Terço seguida de Missa

Na quinta-feira, a partir das 18h, realizamos a oração do Terço de Santa Teresinha, organizado pela Pastoral de Rua e pela Pastoral São José. O momento se iniciou com as seguintes palavras de Santa Teresinha que nos convidam a oração: "Como é grande o poder da oração! Poderíamos compará-la a uma rainha, que tem sempre entrada franca junto do rei e consegue tudo o que pede".

Cada mistério nos trouxe a reflexão de um período da vida de nossa Padroeira: seu nascimento, a primeira comunhão, sua vocação, a entrada no Carmelo e sua morte. Ao final, foi proclamada a Ladainha de Santa Teresinha e a Oração do Ano do Laicato, que nos convida a ser sal da terra e luz do mundo.

Após o terço, iniciou-se a Santa Missa, celebrada pelo Diácono Renan, na qual rezamos também por São Vicente de Paulo que é celebrado pela Igreja no dia 27 de setembro. Assim como Santa Teresinha, ele viveu na simplicidade, humildade, mortificação, mansidão e zelo pelas almas. Foi uma linda missa, preparada pelos Vicentinos, em louvor ao seu padroeiro.

CONFIRA MAIS FOTOS DO TERÇO SEGUIDO DE MISSA EM NOSSO FLICKR!

Assim, foram os primeiros eventos da Semana da Padroeira: momentos emocionantes de comunhão, nos quais a nossa comunidade pode se preparar para a grande Festa de nossa Padroeira. Que Santa Teresinha derrame chuva de rosas a cada um dos envolvidos na preparação desses eventos!

“Não é bastante amar, é preciso prová-lo!”

– Santa Teresinha do Menino Jesus

28 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa