top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

No 1° dia do Tríduo, comunidade comemora os 30 anos de sacerdócio do Padre Wagner


Para iniciar o Tríduo em preparação a Festa de nossa Padroeira, contamos com a presença do Padre Wagner Doriguetti na sexta-feira, dia 28 de setembro. A missa que se iniciou às 20h foi celebrada em ação de graças pelos 30 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Wagner, a serem completos em 30 de outubro.

Os paroquianos mais antigos puderam matar a saudade do antigo pároco, que exerceu quase 10 anos do seu sacerdócio na Paróquia Santa Teresinha. Ao mesmo tempo, o padre Wagner matou a saudade de sua primeira paróquia, que, em suas palavras, é lembrada com o mesmo carinho que as pessoas se lembram da primeira namorada. Foi uma missa emocionante para todos os presentes!

Padre Wagner estava se sentindo em casa, como se os 20 anos que passou fora da Paróquia Santa Teresinha não existissem. Ele surpreendeu a todos com sua excelente memória, recitando nome completo, número de telefone e até data de nascimento daqueles que o acompanharam quando aqui esteve. Também aproveitou para contar algumas histórias vividas na paróquia, divertindo a comunidade.

A liturgia desta noite nos presenteou com a leitura do Livro do Eclesiastes, capítulo 3, lembrando que tudo tem seu tempo. Mesmo que o tempo de Deus seja diferente do nosso, devemos saber ser pacientes, pois as coisas que Ele fez são todas boas no tempo oportuno. Em sua homilia, o padre Wagner comentou sobre a importância da família, já que no seio da família nasce a fé em um Deus Misericordioso. E como Jesus no Evangelho do dia, perguntou a diversas pessoas da assembleia: “Quem é Jesus para você?”, levando-as a proclamar a sua fé em Jesus, que morreu na cruz para nos salvar, que é o nosso Salvador, a nossa luz, o Cristo de Deus.

Antes de finalizar a missa, foi feita uma linda homenagem e nossa comunidade presenteou-o com um presente simples, mas de coração, por seus 30 anos de sacerdócio. E após a bênção final, todos seguiram para o Salão Paroquial, onde foi preparada uma pequena festa surpresa, com lanche e bolo para cantarmos parabéns ao Padre Wagner.

Que Deus continue a abençoar o Padre Wagner e sua vocação!

99 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page