top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Eduarda Piotroski - PASCOM Santa Teresinha

Comunidade reúne-se no feriado para celebrar Nossa Senhora Aparecida


No dia 12 de outubro de 2018, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a comunidade de Santa Teresinha celebrou uma missa especial, às 10h, em louvor à Padroeira do Brasil. A celebração também foi dedicada aos que receberam o sacramento do Batismo na paróquia em 2018, bem como a seus padrinhos e familiares.

Durante a santa missa, houve a reflexão sobre a palavra que está no capítulo 12 do Apocalipse: "Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas". Para representar esta mulher, que faz referência a Maria, a imagem de Nossa Senhora foi levada até o presbitério, coberta com o manto e coroada durante a celebração.

Mais adiante, as crianças e jovens presentes na missa foram convidados a rodear o altar para um momento de oração com toda a comunidade. No final, foi dada a bênção com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi uma celebração muito tocante em homenagem à Mãe de Jesus, que se encerrou em meio a abraços dos familiares e padrinhos, além de toda cumplicidade que envolve a comunidade.

Sobre Nossa Senhora Aparecida

Este título de Maria foi dado após sua imagem "aparecer" aos pedaços (inicialmente o corpo e depois sua cabeça) a pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, no estado de SP, em 1717, justamente quando estes não conseguiam encontrar os peixes de que necessitavam para dar uma festa de boas-vindas a Dom Pedro de Almeida e Portugal, Conde de Assumar e governador da província de São Paulo e Minas Gerais, que passaria pela região a caminho da atual Ouro Preto/MG.

Diz a história que, após acharem a imagem da santa, a quantidade de peixes era tamanha que mal conseguiam carregar suas redes – um milagre da santa ali presente, que representa a mãe de Jesus.

Ao longo da história, a virgem Maria apareceu de diversas formas para passar sua mensagem de fé, mas Nossa Senhora Aparecida é homenageada e destacada no Brasil por sua história, possuindo a maior basílica, que se tornou um símbolo e Santuário Nacional.

28 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page