top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Instituição e renovação de cerimoniárias alegra comunidade


Na missa das 18h30 do domingo, dia 2 de dezembro, nossa comunidade assistiu a instituição e renovação de nossas cerimoniárias: quatro jovens mulheres que atenderam o chamado de Deus para o nobre serviço do altar na Paróquia Santa Teresinha.

Na procissão de entrada, acompanhamos com alegria, a apresentação das jovens acompanhadas de seus pais e a coordenadora Maria Lucineide com a imagem de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. A Pastoral dos Coroinhas é formada por coroinhas, pré-cerimoniários e cerimoniários que auxiliam o celebrante durante a Santa Missa, servindo a Deus no altar com dedicação. Os cerimoniários são os maestros da Santa Missa, responsáveis por todo o andamento da celebração e devem conhecer muito bem a liturgia e cada tempo litúrgico da Igreja.

Foi instituída como nova cerimoniária a jovem Nathália Neves, que após anos servindo como pré-cerimoniária se mostrou preparada para assumir uma responsabilidade ainda maior. Ela foi recebida com boas-vindas por nossa paróquia. Acompanhamos também a renovação do ofício das irmãs Caroline e Thais Claudino e da jovem Ariane Bassaco de Lima.

Nosso pároco, Padre Tiago, abençoou as vestes das quatro jovens e conduziu um belo momento de oração junto aos seus pais, lembrando como deveriam se sentir abençoados por Deus pela escolha de suas filhas de servir a Deus diante de um mundo onde vemos tantos jovens perdidos.

Padre Tiago também não deixou de agradecer ao Luiz Bassaco de Lima que serviu como cerimoniário pela última vez nessa Santa Missa, depois de 16 anos servindo ao altar de Jesus e à Paróquia Santa Teresinha. Ele recebeu uma bênção para que Deus continue a guiar seu caminho e o seu servir nas demais pastorais onde atua.

Que São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, mantenha nossas jovens perseverantes no servir e na missão de levar Deus aos corações e cuidar da Santa Missa.

102 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page