top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci – PASCOM Santa Teresinha

Especial Semana Santa 2019: a luz vence as trevas no Sábado de Aleluia!


Jesus suou sangue. Jesus foi traído. Jesus sofreu e morreu por cada um dos nossos pecados. Mas Jesus venceu a morte e ressuscitou, trazendo vida e salvação a toda a humanidade! É esta vitória da luz sobre as trevas que celebramos no Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia.

Na Paróquia Santa Teresinha, a celebração do dia 20/04 começou do lado de fora, às 19h, com a bênção do fogo novo e também dos "minicírios" da família. A entrada de volta à igreja foi silenciosa e no escuro – que, aos poucos, foi se iluminando à medida que as velas dos fiéis foram acesas.

Esta é uma celebração diferente de todas as outras. Em sua forma breve, possui quatro leituras, três salmos e a Proclamação do Evangelho. Mas, sem dúvida, um dos ápices é o momento do Hino de Louvor, quando os sinos tocam, as luzes são acesas e a comunidade pode ver novamente as imagens descobertas e flores ao lado do altar! Neste ano, o momento contou também com uma apresentação de dança da Pastoral das Artes. Outro motivo de alegria neste Sábado de Aleluia foi a primeira comunhão de 14 adultos. Destes, quatro também foram batizados.

Assim, a comunidade celebrou o último dia do Tríduo Pascal, exaltando Cristo como a luz do mundo! Que esta luz possa se fazer presente por todos os dias de nossa vida, aquecendo nossos corações e iluminando nosso caminho rumo ao Céu!

72 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page