top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Especial Semana Santa 2019 | Domingo de Páscoa: a grande alegria de nossa fé


No Domingo de Páscoa, dia 21, a comunidade de Santa Teresinha acordou bem cedo para anunciar que o sepulcro estava vazio, Jesus ressuscitou! Por isso, às 6h da manhã, saímos em procissão pelo bairro de Santa Terezinha. Com o carro de som tocando sinos, iniciamos o nosso percurso, que passou pelas seguintes ruas do bairro: Al. Martins Fontes, Rua Silveira Martins, Rua Tácito, Rua Santa Branca, Rua Angatuba, Rua Urutaí, Rua Tordesilhas e Al. Marquês de Barbacena.

A imagem de Jesus Ressuscitado estava ornamentada com flores e os paroquianos se revezavam para carregá-la pelas ruas. Por onde passávamos, nosso pároco, Pe. Tiago, anunciava a vizinhança que Jesus ressuscitou e que Ele vem ao encontro de cada um de nós, convidando a todos para participar de nossa paróquia. Jovens, crianças, adultos e idosos, todos percorrendo o mesmo caminho, o caminho do Reino de Deus, reunidos como discípulos do Ressuscitado. As crianças com carinha de sono se vestiram de anjinhos e os jovens animaram a procissão, cantando com todo o seu entusiasmo.

Chegando a igreja, participamos da Santa Missa, onde com muita alegria, glorificamos a Deus neste santo Domingo de Páscoa. Após a missa, como os primeiros cristãos, nos reunimos no Salão Padre Jorge para um café da manhã comunitário. Após a Semana Santa, a alegria da vitória de Jesus sobre as trevas, a morte e o pecado na ressurreição renova a nossa fé como cristãos católicos. Que com a Páscoa de Jesus possamos também nós viver uma passagem: da morte para o pecado e da ressurreição para uma nova vida.

44 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page