top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Eduarda Piotroski - PASCOM Santa Teresinha

Na missa de posse, comunidade deseja boas-vindas ao Padre João Aroldo Campanha


Uma grande novidade surgiu há alguns dias: como quase todos já sabem, o Padre Tiago agora está a serviço da Paróquia Santa Rita de Cássia. E para ser o administrador paroquial da Paróquia Santa Teresinha, o bispo diocesano Dom Pedro nomeou o Padre João Aroldo Campanha que tomou posse de seu cargo na cerimônia realizada na missa do dia 11 de agosto de 2019, que foi acompanhada por centenas de fiéis, tanto presentes na igreja como pela transmissão ao vivo por meio das redes sociais.

A missa de posse do Padre João foi realizada às 18h30 com a presidência do bispo da Diocese de Santo André que oficializou a posse com a benção, o juramento do Padre João quanto a fidelidade ao assumir o novo ofício, a renovação das promessas como sacerdote e a entrega das chaves da igreja, do sacrário, de uma jarra com água batismal e de uma estola roxa. A celebração contou também com a presença do coordenador da Região Pastoral Santo André - Utinga, Pe. Renato Fernandez; o secretário episcopal Camilo Gonçalves de Lima; Pe. Tiago Silva e o diácono Edmir dos Reis.

Após o momento inicial da celebração, a igreja fez uma homenagem ao apresentar as 33 pastorais e movimentos que compõem a comunidade e, ao final, foi entregue ao novo padre como lembrança uma imagem da nossa Santa Terezinha e também ao Padre Tiago uma lembrança de despedida, findando o rito de posse com a assinatura no livro oficial.

Durante a missa, Padre João relembrou alguns momentos da sua caminhada de fé, lembrando como surgiu a devoção a Santa Teresinha e passou uma mensagem de fé, de caminhada e principalmente do intuito de constituir uma comunidade cada vez mais ativa e com a participação dos jovens acima de tudo.

Todos desejaram as boas-vindas em uma comemoração após a missa, cheia de conversa e animação. Após essa bela acolhida da comunidade, é esperada uma ótima caminhada de fé em que podemos contar com o novo administrador da nossa comunidade para aconselhar e crescer no caminho de fé dia após dia.

Que Deus abençoe o nosso novo pastor!

938 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page