top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Crianças da Catequese realizam a Renovação das Promessas do Batismo


No último sábado, dia 31 de agosto, as crianças da Catequese que se aproximam da Primeira Eucaristia viveram um momento muito especial, acompanhadas de seus pais, padrinhos e catequistas: a renovação das promessas do Batismo.

O Batismo é a porta para todos os sacramentos, é com este sacramento que se inicia a vida na igreja e, sem, ele nenhum outro sacramento é válido. Por isso, as jovens crianças que irão receber a Eucaristia no próximo dia 15 foram aspergidas com a água recordando o Batismo que um dia receberam. A água benta recorda o banho da vida nova que nos faz reviver com a Luz de Cristo todos os dias. Em seguida, três padrinhos acenderam suas velas no Círio Pascal, que simboliza Jesus ressuscitado de onde nasce a nossa fé, e retornaram à assembleia, compartilhando a Luz do Senhor com os demais. Neste momento, o Pe. João relembrou às crianças que, no meio do dia, uma vela parece insignificante, mas, no meio da noite, uma vela no meio das trevas é capaz de guiar, iluminar e dar esperança para muita gente. Jesus disse que temos que ser Luz no mundo para guiar as pessoas até Ele com nossa vida, nossos gestos e nossas palavras. Por isso, cada um de nós tem a bela missão deve levar Jesus para o mundo.

Como em todo último sábado do mês, celebramos em nossa paróquia a Missa em Louvor à Mãe Rainha. Diante das capelinhas, as crianças também foram consagradas a Nossa Senhora, pedindo a proteção de nossa Mãezinha, junto às integrantes do movimento da Mãe Rainha.

Santa Teresinha escreveu em História de uma Alma sobre a sua Primeira Comunhão, recordando-a como "o mais belo dos dias". Nossa padroeira escreveu que, ao receber Jesus, sentia-se amada e dizia: "Eu amo-Vos! Dou-me a Vós para sempre!". Que Santa Teresinha interceda por todas as crianças que irão receber o Senhor pela primeira vez para que vivam, no mais belo dos dias, uma profunda experiência de fé!

424 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page