Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Caminhada bíblica celebra a união da Região Utinga em torno da Palavra de Deus


Iniciando o mês de setembro – dedicado e conhecido como “mês da Bíblia” – neste domingo, dia 1º, as doze paróquias da Região Utinga reuniram-se no Santuário Senhor do Bonfim, em Santo André. E esta celebração tem um grande significado, pois a Palavra de Deus representa para nós a Salvação, que nos transforma a cada dia e ajuda sempre em todos os momentos. Sejam em momentos de desespero, tristeza ou precisando de alguma ajuda, ou somente pela proteção.

No ano passado, todas as paróquias encontraram-se e saíram em caminhada louvando ao nosso Senhor, realizando uma linda procissão até o Santuário do Bonfim. Este ano, devido à chuva e às condições climáticas, não foi realizada a caminhada. Chegou a ser cogitada a opção de carreata para algumas paróquias, mas a mesma acabou não dando certo. Mas este transtorno não prejudicou a animação dos paroquianos, que lotaram a igreja, o que pôde ser acompanhado também através de transmissão ao vivo no Facebook.

A missa foi celebrada pelo nosso bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini, em conjunto com os 12 padres das paróquias da Região Utinga. E, na homilia, o bispo relembrou sobre este mês que é tão importante para nós e sobre a relevância da Palavra de Deus na nossa vida. Ao final da missa, ele apresentou os novos padres que assumiram o comando da Paróquia Santo Antônio e Santa Teresinha: Padre Eduardo Antônio Calandro e Padre Frei João Aroldo Campanha, respectivamente.

Que neste mês possamos ser transformados e continuemos sempre confiantes na Palavra de Deus, pois só Ele sabe das nossas dificuldades e por tudo que passamos. E um ótimo lugar para encontrar conforto, respostas e sabedoria, certamente, é a Bíblia.

21 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa