top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Chuva de rosas encerra a Festa de Santa Teresinha


Para fechar o Dia da Padroeira com chave de ouro, a missa das 19h30 do dia 1° de outubro foi celebrada com grande alegria pelo Padre João Aroldo, que assumiu a Paróquia Santa Teresinha em agosto e se declarou um grande devoto de nossa Padroeira desde a infância. Centenas de fiéis estiveram presentes nesta que foi a última missa do dia.

Iniciamos a missa com a entrada de uma família, relembrando a nossa prioridade paroquial, e sua criança vestida de Santa Teresinha encantou a todos. Também foram ofertadas muitas e muitas rosas aos pés da imagem de nossa padroeira, como forma de agradecimento por todas as graças alcançadas por intercessão de Santa Teresinha, nossa amiga do céu.

Durante a homilia, fomos convidados a ser cristãos como Santa Teresinha, baseando-nos em sua pequena via: uma forma de colocar o amor nas pequenas coisas e ofertar todas as suas ações a Deus, abraçando a cruz com a coragem de Jesus, pois nossa esperança está no Reino do Céu.

Após a missa, caminhamos em procissão pelas ruas do bairro de Santa Terezinha. A imagem de nossa Padroeira seguia na frente em um carro do Corpo de Bombeiros e, em seguida, os músicos, os ministros e todo o povo animavam a procissão, dando um belo testemunho público da nossa fé cristã católica e de nossa devoção por Santa Teresinha do Menino Jesus.

Ao retornar à igreja, a ansiedade pelo momento mais aguardado da noite logo teve fim: uma Chuva de Rosas caiu sobre os fiéis que esperavam para receber as pétalas de rosas, momento nos remete à promessa que Santa Teresinha fez antes de partir para junto do Pai: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!". As rosas são uma recordação das bênçãos e graças que Deus derrama sobre nós por intercessão de Santa Teresinha. Após a Chuva de Rosas, as crianças e os jovens se divertiam fazendo chover ainda mais rosas tornando o momento ainda mais alegre!

Por fim, recebemos a bênção com a relíquia de Santa Teresinha e pudemos retornar para nossas casas cheios de alegria e confiança nas promessas de Deus.

174 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page