top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Thais Claudino e Mariana Junqueira - PASCOM Santa

Celebramos São Francisco com bênção dos animais


No dia 05 de outubro, nossa paróquia teve a alegria de receber os animais de estimação dos paroquianos para duas celebrações especiais em memória de São Francisco de Assis, o santo protetor da natureza e dos animais. Pela manhã, foi celebrada a bênção dos animais de grande porte, e, à tarde, a Santa Missa com os animais.

A manhã ensolarada contou com a presença de cães, gatos e até tartarugas para a bênção dos animais de grande porte nas escadas em frente à Paróquia Santa Teresinha. A celebração iniciou com palavras espontâneas do Padre João Aroldo e, em seguida, uma breve leitura do livro de Gênesis.

Na missa das 16h, os fiéis levaram seus cães, gatos e até passarinhos para participar da Santa Missa. O Padre João Aroldo deu as boas-vindas a um casal com as vestes de Santa Clara e São Francisco, que trouxeram também um cão com vestes franciscanas, fazendo uma bela homenagem aos dois santos de Assis.

“Deus ama tudo que ele criou. Deus ama os nossos animais. E, quando nós pegamos um animal, é para cuidar e é uma graça que Deus nos dá”. Assim, Padre João iniciou a reflexão sobre a importância de termos animais de estimação, pois eles são companheiros e podem ajudar em muitas doenças humanas, como a depressão. Todos animais foram aspergidos e abençoados e, ao final, cada dono recebeu uma lembrancinha para seu animal.

Devemos nos espelhar em São Francisco: encantar-se com tudo que Deus criou, com toda a beleza, harmonia e perfeição. Dar glória e louvor a Deus por cada criação, inclusive os animais.

Pedimos a São Francisco que abençoe aqueles que fizeram um gesto de amor trazendo doação de ração.

São Francisco de Assis, rogai por nós!

33 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page